Colin Fischer

Colin FischerResolvendo o crime. Uma expressão facial por vez. O ano letivo de Colin Fischer acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê… 
Skoob   Avaliação Final: 

Colin Fischer é aquele tipo de livro que apesar de a sinopse aparentemente dizer muito sobre a história ela praticamente não diz nada, mas sua capa por outro lado passa bem a ideia que o livro trás. Colin é um garoto difícil de definir, pois ele sempre está surpreendendo, ou seja ele é um mistério constante...


Este é um livro simples, com poucas páginas, mas com um enredo bem construído, inteligente e envolvente. Impossível não se envolver nessa aventura em busca da resolução desse mistério, a cada página é como se fossemos o Watson ajudando o jovem Sherlock resolvendo um novo caso que para muitos já tinha sido dado como encerrado.
Sei que não foi culpa sua - disse a Dra. Doran em voz neutra. - Mas o considero responsável pelo modo como decide reagir às coisas que o incomodam. Você me entende?

Colin Fischer é um garoto de 14 anos que possui  Síndrome de Asperger, fato que o torna ainda mais especial (várias ações do menino nos fazem lembrar o Sheldon de TBBT).  O que aos olhos dos outros poderia ser o fim de Colin, se torna exatamente o seu "super poder". Ele possui um QI bem assim da média dos garotos da sua idade e uma percepção de deixar muitos detetives com inveja. 

"Sherlock Holmes não era apenas um detetive - ele foi o primeiro super-herói do mundo."

Como a sinopse já nos adianta o livro gira em todo de Colin e seu empenho em tentar desvendar um "quase crime" que aconteceu na escola e inocentar um dos garotos que mais atormentou sua vida desde que ele se entende por gente. Cheio de referências sobre o cinema e grandes descobertas das mais diversas áreas, este é um livro que vai além de entretenimento, ele nos apresenta um universo onde nem tudo é o que parece e sua limitações podem ser sua maior força. Preparem-se para ser envolvidos nessa aventura e se deixarem cativar por Colin Fischer... 


2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Provavelmente será minha próxima leitura ;)

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente será minha próxima leitura ;)

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino