A garota do outro lado da rua

A garota do outro lado da ruaSinopse: Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?

Skoob Avaliação Final:  Onde Comprar: Loja - Compare Preços

A Garota do outro lado da rua é o segundo livro da  Lycia Barros que leio, o primeiro foi Tortura cor de rosameu ip que por sinal gostei bastante. Acho que poder ter gostando do primeiro criei algumas expectativas com relação a este livro e infelizmente elas não foram correspondidas. Sabe aquele livro que tem tudo para ser bom, mas que por algum motivo se perde no caminho e as coisas perdem o foco e não conseguem nos prender, os personagens não nos cativam. Pois bem foi assim minha experiencia com este livro. 


O livro é curto o que deixa a história um pouco corrida, e apesar do enredo não ser tão envolvendo a leitura é rápida, cheia de altos e baixos. Há momentos que a narrativa parece que vai nos conquistar, porém só parece.  O livro é dividido em duas partes. A primeira é contada do ponto de vista de Enzo e a segunda segue do ponto que a narrativa do garoto parou, sendo contada por Rafaela. Gostei bem mais das partes que eram narradas pela Rafaela. 

De um modo geral o livro aborda  o primeiro amor na adolescência, e como as coisas parecem ser mais intensas. Como a paixão idealizada nem sempre é a mesma coisa na realizada, e que o verdadeiro amor pode estar do nosso lado, naquela pessoa que menos imaginamos se paramos de focar apenas no exterior das pessoas e começarmos a reparar mais no interior. 

Bom essa é minha opinião sobre a história, se você gosta de livros com uma temática mais adolescente e aquele velho clichê garota popular x cara nerd, e que se passe num contexto mais próximo da nossa realidade, afinal o livro é nacional. Vale a pena ler e tirar as próprias conclusões.  

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Esse livro parece ser uma gracinha, adoro temas de adolescentes, porque me identifico kkkkk' Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, nem lido nada a respeito e depois que li a sua resenha me deu um vontade de ler ele, parece ser bem fofinho. ótima resenha :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino