Dica de moda: Terno Feminino

Terno Feminino: Quem nunca usou!

Este conjunto social e até casual, sim, casual, você lei direito, tudo depende do look que pretende montar, esta peça é o sonho de 4 entre 10 mulheres, porque 4 entre 10, é que no conceito popular feminino, é um traje próprio, para os ambientes formais, mas, é o inverso, pois o blazer, comporta a todos os ambientes e ocasiões.


Já o terno, que é a composição entre a calça social, o paleto, que o hoje passa a ser o blazer, para popularizar a peça, juntas com um colete, para formar o terno, feminino ou masculino.

O antigo paleto, tinha de 2 a 3 botões, o blazer tem 1 botão, essa diferença quase não se vê mais nas peças mais modernas, essa marcação dos botões é usada nas peças de alfaiataria, em lojas especificas.


Em alguns casos, o terno feminino usa a saia como peça chave da produção, hoje essa máxima, já foi superada, passando a ser usada de forma democrática, quem gosta da saia usa, quem não gosta usa a calça, não tem segredo.





Quer esconder o quadril avantajado, use o blazer, no caso do preferir o terno completo, deixe o blazer aberto, aposte na camisa social com decote em "V", caso tenha o busto avantajado, cuidado com o decote, não feche o blazer, pois vai ressaltar o seu busto, a calça social, ajuda a disfarçar a barriguinha saliente.



O blazer fechado, fica bem para aquelas com busto pequeno ao médio, com o corpo longilíneo, não tem haver aqui com ser magro mas estar com tudo em cima, lembre-se que as peças que acompanham o look devem, compor um visual harmônico com o blazer.




Aqui, começa a preocupação, usualmente, recorrente, entre as mulheres, como usar esta peça sem errar, é difícil não errar, acredito que é quase impossível, eu disse quase, porque se usar, o desenho do seu corpo, vai aprender como usar a roupa a seu favor. 



Se conhecer, ajuda muito, pense no que precisa esconder, o que você pretende ressaltar, parta de uma peça central, por exemplo, quer usar um blazer, pense na camiseta, que vai usar por baixo, se ela fica bem com o blazer, se está, bem com o seu corpo, com a peça de baixo da produção e assim por diante.



Não gosta de roupa social, muito fechada, nem chamativa, aposte, nas peças mais clássica, com tons mais sóbrios, azul marinho, preto, cinza, pode, arriscar nas estampas, divertidas, com desenhos.





Caso pretenda arriscar, opte, pelo blazer com uma calça jeans, para ambientes informais, pode arriscar no blazer colorido, que está em alta, se gostar de estampas, opte pelas que estão em alta, com a estampa azulejo.

Apostar, no blazer colorido, é apostar na tendencia para o verão, a dica é usar as cores que ressaltam sua pele.

Cuidado, compor uma peça colorida não é tão simples, a harmonia entre as cores deve ser o foco do look.

O visual deve conversar entre si, para criar um look, jovial, harmonioso, para ressalta sua pele e beleza.

Já, pensou no look monocromático, aquele com um tom só, aqui, saber usar a peça, faz toda a diferença, porque desde o acessório e a maquiagem podem vir a comprometer o visual. 

A dica é a opção que a atriz Giovanna Antonelli fez, usou duas peças em um tom, saiu do monocromático, quebrando a peça com uma regata preta, por baixo do blazer, a bolsa foi outro ponto focal do visual, que acabou por não comprometer o look, muito pelo contrario, a bolsa chamou toda a atenção para si.

Observe, que nos looks, ao lado, os acessórios, estão discretos, para não comprometer o visual, a atenção ficou toda para as peças usadas. No caso, ressaltando o monocromático da produção.





O terno listrado ganhou fama na década de 80 e 90, recentemente, ganhou uma releitura, como peça casual, bem colorido, saído do visual preto e branco, que é um clássico, no filme uma linda mulher essa ideia foi a aposta na mudança de estilo da personagem.




Vale lembrar, que as marcas Gucci e Chanel, também apostaram, nas listras P&B, em seus desfiles, desde as saias, calças, que viraram febre em 2013, a blusa com meia peça listrada, o cropped listrado, entre outros.



O terno completo, não vai ficar bem em todos os ambientes, mas o blazer, cai bem em todos os ambientes e ocasiões, o termo democrático dele é a produção em cima da peça, que fica despojada e casual com um short, com uma saia, até com a calça jeans.





Para aquelas, que tem  o terno como uma peça obrigatória de trabalho a ideia é trabalhar com as peças intermediarias e as padronagens, nas cores e nos acessórios.


Abuse, das camisas sociais, em tons mas claros, mais escuros, tons fortes, a ideia de formal, não tem nada haver com o termo sem graça, sem cor, sem vida, a bolsa pode ser o ponto de cor, mas, não abuse da cor, um cinto com estampas, um brinco com tons mais claros, cores mais calmas, é permitido.


A aposta de 2014, é o blazer branco, ele veio com tudo, com short, com saia, com calça social branca, ele está em quase todos os editoriais de moda, é a aposta, quando se fala em alfaiataria.



Esta tendencia, off white, tem crescido, nas passarelas, nos desfiles, entre as celebridades, blazer com saia, com short, estão em alta, com a calça de alfaiataria, também, é uma aposta para um look, elegante, sofisticado, que venha a se adaptar a todos os ambientes.


Para o visual casual, o short e a calça jeans, estão entre os mais usados, mas a saia e o vestido, também podem fazer as vezes do visual casual, para o visual casual, a cor é outra opção para incrementar a produção. Como nas opções mostradas abaixo:




Para o dia a dia o blazer, fica bem com várias peças do seu guarda roupa, mas, o blazer de couro deve ser encarado como uma opção para o look noturno, a quem prefira para as temperaturas mais frias, fazer uso dele a luz do dia, se este for em tons mais sóbrios, como o azul marinho, preto, não tem problema, já se ele for colorido evite, a chance da produção beirar ao estilo brega é grande.




Já para ao terno de veludo, não tem restrição quanto ao dia ou a noite, ele é o queridinho de tempos em tempos, combinado com peças em cetim e seda, fica um luxo.

O blazer é tão democrático que ele vai do dia a dia até o traje de festa como mostra esta foto abaixo, uma peça toda acetinada, com leve brilho que cai bem em eventos que exija um tom de sofisticação  e elegância.



As celebridades aderiram ao blazer em suas produções casuais, a socialite Kim, adora um blazer, em suas produções, entre outras celebridades que apostam nesta peça.







O laranja, o verde e o azul estão em alta nesta estação que tal aposta no blazer como uma peça para o seu guarda roupa.



O blazer estampado, está com tudo em 2014, tem estampa para todos os gostos, listras, florais, animal print, estampas engraçadas, estampas que remetem a natureza, estampas de palmeiras, estão em alta.




Como não falar, sobre o terninho em tons nude, este não sai de moda, fica bem nas morenas, ressalta as loiras e as ruivas ficam radiantes com ele, fica bem com todos os tons de pele.


Não, tenha medo, esta peça sempre volta ao guarda roupa feminino, apostar nela é garantia de exito na produção.

Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Arrasou nas dicas... Adoro terninhos, mas o blazer com jeans é meu favorito, acho que levanta qualquer look simples.

    Ja estou seguindo o blog; Te convido a conhecer o meu tb e se gostar vai ser um prazer se poder me seguir.
    Um beijo.

    www.lindatitude.com

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma peça maravilhosa, eu gostei tanto que queria uma de cada cor, pena que o meu $$ não dava!! rsrs ... acabei optando pelo preto que é básico e um vermelho!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino