Fazendo o cabelo crescer: remédios que podem ajudar!


Eu sei que normalmente venho ao Profano Feminino pra falar de amor, mas ultimamente eu tenho notado que muitas meninas têm interesse em fazer o cabelo crescer e recorrem a toda e qualquer coisa pra conseguir que isso aconteça mais rápido. Ano passado passei por uma maratona de blogs, dermatologistas e cabelereiras, assim, resolvi vir compartilhar com vocês o que andei aprendendo.
A sensação do momento é o chamado Shampoo Bomba que, basicamente, é um shampoo normal misturado com o famoso Monovin A. Eu sei, eu sei, ele tem sido motivo de polêmicas por aí e há quem use e jure de pé junto que o cabelo cresce 4 centímetros por mês. É bastante suspeito, mas enfim, não estou aqui pra duvidar da palavra de ninguém. O que EU SEI é que o Monovin A não se compra na farmácia, mas em lojas veterinárias, pois é vitamina pra cavalos. Minha dermatologista lindíssima me explicou que ele é oleoso, sobrecarrega os poros do couro cabeludo e agride a saúde do cabelo, portanto garotas, eu, pessoalmente, não indicaria pra vocês.
O segundo remedinho que tenho ouvido falar bastante é o Innèov Fermeté que, segundo o rótulo, é um nutri-concentrado de beleza com ingredientes anti-oxidantes que protegem as células contra os radicais livres, possui Lacto-Licopeno, vitamina C e extrato de soja. Quem utilizou – amigas blogueiras – adorou, dizem que faz com que o cabelo cresça bastante e as unhas ficam super fortes e saudáveis. O cabelo encorpa, para de cair, enfim, um sonho de remédio, que, infelizmente, tem um precinho beeem salgado.
O terceiro remedinho que conheço, é o Pantogar. Esse eu mesma já tomei (por um mês) e funciona muito bem, ele é composto por pantotenato de calcio, L-cistina, vitamina B1, levedo de cerveja, colágeno, ácido aminobenzóico (PABA) – pro caso de alguém gostar e entender de química – e as unhas e os cabelos parecem finalmente compreender o que a gente diz: crescem lindos, fortes e saudáveis. Comprei por 38 reais, preço que, pra mim, é um sonho.
E por fim, mas não menos importante, tem o Pill Food, que é o que eu estou tomando desde dezembro. Ele é composto por várias substancias famosas por provocarem milagres: colágeno, cisteína, biotina, cistina, entre outras vitaminas. Faz o cabelo crescer MESMO, parar de cair e as unhas crescem rápido e fortes. Eu amo e custa, onde compro, 31 reais. Sinceramente, tomo Pill Food porque é seguro, funciona e é o mais barato em comparação com outros produtos com a mesma finalidade.
Enfim, meninas, eu sei que não é um assunto que costumo falar, mas espero que meus percalços cabelísticos possam ajudar vocês. Haha. Beijos.

********* MENINAS, FIZ UM POST RESPONDENDO AS PRINCIPAIS DÚVIDAS DE VOCÊS. QUALQUER COISA, DEEM UMA OLHADINHA LÁ. 


73 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu gostei da matéria!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Prefiro que o cabelo cresça naturalmente. O melhor é cuidar da alimentação para eles crescerem saudáveis... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Nati,á pessoas que tem um crescimento lento.
      Por isso a procura de medicamentos para ajudar.

      Excluir
    2. gostei vl tentar o fill food

      Excluir
  3. Eu concordo com vc Nati. E acho até que eu devia ter explicado melhor:: o Pill Food é um modo de melhorar minha alimentação, pq eu, assim como todo mundo, não consigo ingerir todas as vitaminas e nutrientes diários necessários. A minha dermato indicou o remédio pq meu cabelo não crescia por conta da deficiência nutricional (afinal, moro sozinha), minhas unhas eram fraquinhas, enfim, o Pill Food tem me ajudado bastante, estou mais resistente e o meu cabelo cresce lindamente como ele jamais cresceria se eu não o tomasse. Foi muito bem colocado o seu comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria saber se o Pill food tem em qualquer farmacia?

      Excluir
    2. Só de manipulação.

      Excluir
  4. Adorei a matéria, estou louca para que meu cabelo cresça ! ://

    ResponderExcluir
  5. oiee,eu comprei Pantogar hj,na intençao d fazer um tratamento de 3 meses,será qe dpois disso se eu usar o manipulado,ja qe todas dizem qe sai bem mais enconta,vai surtir o msm efeito ??

    ResponderExcluir
  6. oi...esse site que você marcou de pill food é realmente confiavel? e é desse que você compra?

    ResponderExcluir
  7. Meninas, o site que eu marquei é confiável sim. Eu sempre compro por lá. E, pegando o gancho, pra responder a outra pergunta, essa farmácia em que eu compro (on-linne) é de manipulação, e os medicamentos funcionam da mesma maneira que remédios que já encontramos prontinhos nas prateleiras, só que o preço é bem mais amigável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tem como voce perguntar pra sua derma, se pode tomar o pill quando se esta gravida ou amamentando? Acredito que pode pq acho q por ser vitamina n faz mal nenhum.. mais nunca se sabe né! Gostaria de saber, Obrigado!

      Excluir
    2. Oi, tem como voce perguntar pra sua derma, se pode tomar o pill quando se esta gravida ou amamentando? Acredito que pode pq acho q por ser vitamina n faz mal nenhum.. mais nunca se sabe né! Gostaria de saber, Obrigado!

      Excluir
  8. Um bom tambem é o bepantol, o cabelo cresce mais forte e com um brilho incrivel pois é um liquido que contem vitamina B5, se usa na mistura de qualquer shampoo . Obrigada, espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  9. Ola sou ludmilla, bom eu vejo que o que voce fala é verdade, mas ainda sim tenho um pouco de receio, prefiro os produtos caseiro, so o que confio mesmo e o levedo de cerveja pois alem de ajudar o cabelo crescer faz bem para o corpo em geral. Sera que pode fazer um post ensinando alguns produtos caseiros que ativa o ceescimento? Bjuu msm assim obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  10. Bom adorei as dicas...mas qual o tempo que leva para fazer efeito?

    ResponderExcluir
  11. Pode ser usado no cabelo de criança?

    ResponderExcluir
  12. Anônimo apesar de não apresentarem contra indicação, como no caso o uso seria em criança o mais recomendado é falar com o médico antes para ver se alguns dos componente não fará mal a ela.

    ResponderExcluir
  13. Algueem sabee obne see compra o Pill Food ? (é em farmaciaa tbm ?)

    ResponderExcluir
  14. Meninas o Pill Food pode ser usado até por quem tem química no cabelo,como progressiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro qui pode anonimo pois é um medicamento oral ,eu já tomei mais de uma vez e não fez mal não....olha minha experiencia com o pantogar,eu posso dizer com todas as letras qui ele é bommm,pois sempre qui eu passava alisante a minha franja quebrava e ficava no toco!!! quando eu comecei a tomar o pantogar porrrr incrivel qui pareça ela não quebrou!!! ficou forte!!!! eu fiquei boba!!!! nunca tinha visto um resultado tão visivel assim!!!

      Excluir
  15. Minha dúvida também é essa pode ser usado por quem tem química?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim como vitaminas e sao de uso interno serve para qualquer tipo de cabelo. Espero ter ajudado

      Excluir
  16. Sim, meninas. Ele pode ser usado por quem tem química. É uma vitamina, de uso oral, e, portando, age de dentro pra fora. Não vai remover ou afetar sua química, só vai deixar vc e o seu cabelo mais forte e com o crescimento mais acelerado.

    ResponderExcluir
  17. Meninas, o Pill Food é um remédio oral. Tem cheirinho de ovo, é pra ser tomado duas vezes ao dia, em comprimido. Toma-se por três meses e se faz o período de pausa, que todo remédio ou produto químico deve ter. Os efeitos costumam aparecer logo ao fim do primeiro mês. A farmácia que eu citei ainda o vende. O preço é ótimo. E é segura. Bj. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também serve pra aqueles cabelos da frente q insiste em não cresce,encontro em qualquer farmacia

      Excluir
  18. Amei a materia! O cabelo comeca a dar resultados de crescimento dps de quanto tempo? E quantos centimetros ele cresce com o pill food?

    ResponderExcluir
  19. Qts sentimetros o cabelo crescem por mes?

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito das dicas, mais quantos centimetros crede por mes?

    ResponderExcluir
  21. Pode.comprar sem receita medica

    ResponderExcluir
  22. Quem teve corte quimico pode tomar

    ResponderExcluir
  23. Olá! Fiz o pedido do Phill Food! Eles falaram que era para queda de cabelo e fortalecimento e fortalecimento das unhas também! Espero que me ajude! Falaram também que é um complexo vitamínico! Obrigada pela dica! Sílvia Falcão

    ResponderExcluir
  24. Olá! Fiz o meu pedido o Pill Food! Falaram que não servia para crescimento do cabelo e sim um complexo vitamínico que auxiliava para a queda e fortalecimento capilar e fortalecimento das unhas. Espero que me ajude no crescimento capilar. Obrigada pela ajuda,Alexya!

    ResponderExcluir
  25. Tenho tomado ADForte, uma ampola por mês, o resultado tem sido ótimo e ele é muito barato, custa em media uns R$ 7,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde encontro o ADForte?
      Obrigada. ;)

      Excluir
  26. O cabelo crescem quantos centímetros por mês? Por favor

    ResponderExcluir
  27. O cabelo crescem quantos centímetros por mês? Por favor

    ResponderExcluir
  28. O cabelo cresce quantos centimetros por mes...e vende em qualquer farmacia?????

    ResponderExcluir
  29. Quantos centimetros o cabelo cresci por mes ? E se encontra em qualquer farmacia ???

    ResponderExcluir
  30. Já tomei o pantogar, já fiz shampoo bomba, shampoo de cebola, shampoo com anticoncepcional e varias coisas. Meu cabelo não cresce. Tenho uma alimentacao horrivel admito. Nao costumo comer coisas saudaveis. Bom adorei a dica, vou ver se compro esse Pill food. Espero que dessa vez de certo bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomei pantogar e minha pele ficou muito resseca tive que parar mas cresce e levedura de cerveja também da resultado mas engorda também

      Excluir
  31. obrigada... estava realmente precisando dessas dicas... você poderia postar fotos de seu cabelo pra gente ver??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui nesse post tem foto: http://www.profanofeminino.com/2013/09/fazendo-o-cabelo-crescer-ii.html

      Excluir
  32. Oii garotas tenho 13 anos mas estou com medo de usar esse remedio o pill food e aconteça alguma coissa com o meu cabelo mas esse remedio se compra na farmacia? E como devo usalo corretamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lethicia acho que você pode encontrar em farmácias. Quando a maneira de uso, nele vem explicando: Posologia: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia. A duração média do tratamento é de 2 a 6 meses depende da finalizado do uso. Se necessário, o tratamento pode ser continuado ou parado.

      Contém: 60cápsulas.

      Advertência: não há referência.

      A Aléxia indicou este loja, que é a que ela compra: http://www.artvitta.com/index.php?route=product/product&product_id=174

      Excluir
  33. oi vou tentar, mais desde já agradeço a dica , meu cabelo e muito fino e cai muito.bjs

    ResponderExcluir
  34. Gente, não posso vir aqui e dizer que o seu cabelo vai crescer tantos centímetros. Varia. Cada corpo é diferente, o fato é que o Pill Food ajuda a melhorar o crescimento porque é um polivitamínico que preenche algumas das necessidades vitamínicas do corpo que a gente deixa de consumir com alimentação ruim. Eu não sou médica, não posso prescrever nada pra ninguém. Pra mim, funciona. Muito. Me sento mais forte, as unhas param de descascar e quebrar e o meu cabelo cresce bem. Faço luzes e em menos de um mês minha raiz passa de dois dedos, tranquilamente. No entanto, o meu cabelo não serve de medida pra ninguém porque eu tenho que descolorir até ficar branco pra tonalizar em cinza, daí sempre que faço luzes, tenho que cortar bastante...Eu compro sem receita médica. Aliás, qualquer vitamina se compra sem receita. E dá pra achar na farmácia, mas é difícil de encontrar em loja física. E a última pergunta que vi é sobre corte químico: não tem problema tomar se vc já teve corte químico. É remédio, age de dentro pra fora, o pior que pode acontecer é você não gostar, mas não vai estragar seu cabelo, nem interferir na sua química. Acho que é isso.

    ResponderExcluir
  35. Eu moro em aracaju-se e onde eu escontro o pill forte e tambem adorei suas dicas meus cabelos demorao muito pra crescer e quero mais dicas obrigado...

    ResponderExcluir
  36. Oie, gostaria de saber se o monovin A pode ter algum risco pro cabelo ? Ele poder cair ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então ele pode sim trazer risco para seu cabelo, pois ele é indicado para uso animal. Então não aconselhamos o seu uso.

      Excluir
  37. Grávida pode tomar esse medicamento ??

    ResponderExcluir
  38. Eu morro em enperatriz do maranhao onde posso conpra

    ResponderExcluir
  39. Ola morro em enperatriz do maranhao onde posso conpra o pill food

    ResponderExcluir
  40. Adorei a matéria! Usei mega heair a vários anos pq meu cabelo demora a crescer e é pouco mas agora vou deixar ele crescer e estou tomando imecap heair vc sabe me dizer algo sobre esse remédio?

    ResponderExcluir
  41. Onde encontro pra comprar ?

    ResponderExcluir
  42. aonde compra pantogar?

    ResponderExcluir
  43. onde encontro pra comprar o pantogar pode ser em qualquer farmacia de manipulação?

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Meninas, eu vou disponibilizar o link, que já tem no texto, pra comprar o pill food e o pantogar pela internet. A loja é segura, já comprei.

    http://www.artvitta.com.br/capsulas-de-beleza-para-cabelo-pantogar-60-capsulas.html


    http://www.artvitta.com.br/pill-food-60-capsulas.html

    ResponderExcluir
  46. Ola gostaria de saber se posso adm os dois medicamentos juntos ? O pantogar e o pill food

    ResponderExcluir
  47. Quéziah Mattos09 março, 2015 11:32

    Meu nome é, Quéziah Adorei as dicas vou compra o pill food, meu cabelo é muito fraco, o que eu me chateio é que meu cabelo não cresce igual,ele quebra muito no meio, ai tenho que corta pra fica igual, e nisso nunca fica longo, mas obrigada pelas dicas :)

    ResponderExcluir
  48. Quéziah Mattos09 março, 2015 11:35

    Boa pergunta Marina! tambem gostaria de saber se pode Adm os dois medicamentos juntos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma boa ideia. Tomar remédios em excesso sobrecarrega o fígado.

      Excluir
  49. Dryca andrade meninas usei o champoo bomba por uns 3 meses realmente meus cabelos cresceram, mais depois de um tempo senti eles opasso e caindo muito, agora estou usando adforte dentro do champoo, esse de vitaminas no lugar de ajudar atrapalha, ninha amiga usa o pandova realmente os cabelos dela cresce muito rapido

    ResponderExcluir
  50. ola queria saber
    si posso uza o pill food
    meu cabelos tem luzes
    e não crecem ?????e bom mesmo ele o pill food

    ResponderExcluir
  51. Quero saber si o pill food e bom mesmo
    pq meus cabelos tem luzes e não crecem ficar so num tamanho so
    queria usa algo que cresa logo
    e der vida meus cabelos ?o pill food serve eu posso mesmo usa ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra recuperar o cabelo depois das luzes, o melhor é fazer reconstrução. Bons produtos. O Pill food ajuda o cabelo a ficar mais forte, mas age de dentro pra fora e não vai recuperar danos feitos por descolorante.

      Excluir
  52. O Pill Food corta o efeito do anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  53. Aonde eu conseguiria comprar o Pill food?

    ResponderExcluir
  54. É mais ai vai de cada um se quiser tomar ou não...e cada um explica da maneira que gosta né.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino