Faça você mesma!

Olá meninas
Tudo bem como vocês?Espero que sim, desculpa por ter atrasado o post, e que primeira semana de aula e sempre aquela correria, conhecendo os novos professores do semestre e descobrindo quantas noites iremos passar acordados lendo e lendo vários livros,já estou acostumada, então vamos ao que interessa, o post dessa semana vai ver um “Faça você mesma”, nessas férias sem fazer nada navegando pela net encontrei no youtube um vídeo de uma menina ensinando a fazer um porta lápis ou caneta pra colocar em cima da escrivaninha. Então como eu amo essas coisas de artesanato e reciclagem resolve fazer um pra mim ver como iria ficar, e amei e achei uma dica super legal e barata para todas fazerem, e deixa sua escrivaninha mais organizada e com um porta caneta que é exclusivo, então mãos na massa e vamos la.
Materiais:
• Lata de extrato de tomate ou Nescau;
• Primer para metais, pet e vidro;
• Verniz geral;
• Pincel;
• Tinta guache.
Todos esses materiais vocês encontram na papelaria. Eu gastei 20.00 comprando todos os materiais, exceto a lata, e já fiz 4 porta caneta esse já é o 5º, o primer ainda esta cheio, o verniz parece que nem foi aberto ainda e a tinta guache ainda vai da pra fazer mais uns 5, eu acho que a média com esse material e de 10 por caneta.
No vídeo que eu vi a menina fala pra compra tinta pva, só que eu só achei cores feias na papelaria daqui da minha cidade, então resolvi arriscar e pintar de tinta guache e deu muito certo e saiu mais barato, porque eu comprei uma caixa de tinta guache por 2.20 e cada tinta pva é 1.65, então muito mais econômico e com o mesmo resultado.

Passo a passo:
1-Pegue a lata depois de limpa e seca, e passe o primer não precisa molhar muito o pincel, ele demora uns 20 minutos pra secar.
2- Passe mais uma vez(foto 2) espere secar e passe mais uma vez (foto 3), 3 vezes é o ideal para se passar o primer, acho que se passar mais fica pesado e estranho.



3-Agora vamos a escolha da cor, como na caixa de tinta guache só vem as cores primarias e minha cor favorita é rosa( como minha amiga Helen diz: Barbie.kkkkk.) fiz a mistura e deu um rosa clarinho , as cores para formar o rosa é vermelho e branco ai se você quer um rosa mais escuro e só colocar mais vermelho, então o processo da pintura e o mesmo do primer, eu também passo 3 vez, mais se você ver que tem algum pedaço branco passe mais vezes, o tempo para secar é o mesmo 20 minutos.
4-Depois de secar e a hora de passar o verniz, que é pra não sujar a lata e nem pra ela desgastar muito rápido , então molhe o pincel no verniz e de leve pinceladas, só precisa passar uma vez o verniz.
5- Depois que o verniz secar e só pegar suas canetas e colocar dentro e decora sua escrivaninha.


Outra dica também e pra guardar os pinceis do make fica super fofo, você também pode desenhar, fazer aplicações de adesivos e etc; então e só por a imaginação pra fluir e terá lindas porta canetas, pinceis, etc; exclusivos e super fofos, e além de tudo você estará ajudando ao meio ambiente.

Caso alguma de você façam esse porta caneta me mande a foto para o email pfcolaboradora@hotmail.com que eu farei um post especial mostrando a foto dos porta caneta de vocês.


A foto 9 mostra todos os materiais utilizados e na 11 mostra as duas latas que eu já fiz.

Comente!Gostaram?

5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Adorei o resultado super criativo,e da pra usar com qualquer tipo de lata, e podemos até decorar com adesivos essas coisas. Beijos
    http://wwwgertiegirlcom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que pobreza né fia. Ficou ridículo.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!!
    Sabe eu estava querendo saber qual era a tinta que pegava nessas latas, pois uma vez eu tentei mas foi naquelas latinhas de nescau, mas a tinta não pegava kkkk em plástico tbm é bem dificil!
    Amei o passo a passo, vou tentar fazer, e deixar mais organizado minhas coisas kkkk
    bjs

    http://talento-feminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro fazer essas coisinhas :))
    Fiz umas com umas latinhas, diferente dessas, usei pano de sombrinha velha. Ficou legal tbm ^^

    Essas dicas são maravilhosas e econômicas!

    ResponderExcluir
  5. é muito legal poder fazer nossas coisinhas, decorar do nosso jeito, fiz essas latinhas na escola, quanto tempo!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino