Cinco é demais?!

sábado, dezembro 18, 2010


Olá garotas, como vcs estão? Espero que muito bem!
Olha o post de hoje vai pra quem que , assim como eu, gosta assistir filmes e nesse período de férias adora se largar no sofá e ter uma overdose de bons  filmes.
Então escolhi um filme mais antigo chamado : O Clube dos Cinco.
O título original do filme é The Breakfast Club e foi produzido em 1985.A história retrata um dia na vida de cinco adolescentes que por mal comportamento no colégio ficam detidos um sábado inteiro e têm que redigir um texto falando sobre o que eles pensavam sobre si mesmos e entregar para o Sr. Vernon (professor da detenção).
A história coloca os protótipos do Ensino Médio ou high school, ou pelo menos os mais comuns juntos (apresentando na sequência da foto): o bad-boy encrenqueiro John Bender ; o atleta e popular Andrew Clarck ; a garota estranha e meio-gótica Allison Reynolds ; a princesa desejada e popular Claire Standish e o nerd Brian Johnson.
Apesar de não serem completos estranhos, eles faziam parte de grupos sociais diferentes no colégio.Com o passar das horas eles vão se aproximando e partilhando seus segredos mais íntimos e percebendo que afinal eles não eram tão diferentes como pensavam.Cada um tem  problemas familiares, suas inseguranças e, principalmente, o fardo de terem que agir como as pessoas diziam que eles deviam ser.
A principal pergunta do filme é : será que a amizade formada irá durar após o término do castigo? A resposta fica na imaginação de cada um, pois o filme deixa em aberto.
A carta que eles redigiram ao final do castigo, tendo duas versões, a que é lida no início do filme e no final.Vou colocar apenas a que é lida no final.A carta é muito importante pois sintetiza a ideia  do filme e mostra sua essência.

Brian Johnson: Caro Sr. Vernon, aceitamos o fato de que nós tivemos que sacrificar um sábado inteiro na detenção, o que foi que fizemos de errado ... mas acho que você está louco para nos fazer escrever um texto dizendo o que nós pensamos de nós mesmos. Você nos enxerga como você deseja nos enxergar ... Em termos mais simples e com as definições mais convenientes. Mas o que descobrimos é que cada um de nós é um cérebro ...
Andrew Clark: ... e um atleta ...
Allison Reynolds: ... e um caso perdido ...
Claire Standish: ... uma princesa ...
John Bender: ... e um criminoso ...

Essa é a maneira que nós víamos, às sete horas desta manhã. Passamos por uma lavagem cerebral.
Brian Johnson: Isso responde a sua pergunta? Sinceramente, a Breakfast Club.

Espero que gostem !  :D

Isa.



Você Pode Gostar Também

6 comentários

  1. Parece ser um ótimo filme!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. parece ser muito bom, vou ver se assisto =*

    http://landcherrypie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá flor,nossa esse filme parece ser muito bom,adoro esse filmes que mostram um pouco dos jovens...

    beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai, que legal!
    Novo concurso de natal no meu blog!! Participa?! ;)

    Beijoos ;**
    www.blog-every4girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi , blog mara, to seguindo segue tbm?! *-* ,Ah aceita parceria? ^^ *http://blog-realgirls.blogspot.com [responde no meu blog pf]

    ResponderExcluir

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique a vontade para comentar. Obrigada pela visita! Volte sempre.