Vermelho, vermelhusco, vermelhante, Vermelhão...

sábado, outubro 02, 2010

Sábado dia de sair mostrar a cara, ir pra rua, se jogar na balada. Pra tudo isso é preciso fazer uma produção a altura e nada melhor do que do que compor um make com o batom Vermelho, um verdadeiro coringa. Infelizmente ele não é tão simples de ser usado e a gente geralmente pena para acertar, ai achei um matéria bem fácil de aprender a usar os batons dessa cor. Ai não tem como errar é só se jogar na cor e correr pro abraço. 

Nível 1: Iniciante

Para aquelas que não costumam usar essas cor, mas que tem vontade de ousar.
1-Prepare os lábios: se eles estiverem ressecados, aplique um esfoliante labial para tirar as células mortas e ativar a circulação.
2-Passe um pouquinho de hidratante labial.
3-Aplique um pouco de pó para cobrir a cor dos lábios, fixar e realçar o tom do batom.
4-Com a ponta do dedinho, aplique o batom dando leves batidinhas até conseguir uma leve cobertura.

Nível 2: Intermediário

1-Esfolie e hidrate os lábios, se necessário.
2-Aplique um pouco de corretivo para apagar a cor dos lábios e um pouco de pó, para fixar o batom vermelho que vem a seguir.
3-Com um pincel, pegue um pouco do batom e, com pinceladas leves, vá contornando a boca. Esse passo é importante para que o batom não borre depois.
4-Preencha os lábios usando o pincel. Para um contorno perfeito, aplique um pouquinho de pó compacto ao redor dos lábios também. Ele vai “segurar” o batom e não deixar que se formem vincos na pele, além de destacar ainda mais a cor.

Nível 3: Avançado
Hora de usar e abusar ...

1-Esfolie e hidrate.
2-Use um corretivo para apagar toda a cor dos lábios. Assim você também faz o contorno da boca corretamente e fixa melhor o batom.
3-Use um lápis de boca, da mesma cor do seu batom, para fazer o contorno. Para não errar, faça o desenho com riscos pequenos, nunca de uma só vez, segurando o lápis bem de leve. Preste atenção para que o traço fique igual nos dois lados.
4-Preencha os lábios completamente com o lápis. Ele vai segurar a cor e evitar que o batom escorra para fora do contorno.
5-Agora aplique o batom com um pincel em toda a boca.
6-Para destacar ainda mais sua boca vermelha, passe um gloss transparente ou da mesma cor por cima. Aplicando o produto só no lábio inferior você garante o brilho sem exagerar na dose!

Fonte: Capricho


E ai o que acharam ??
Ótimo Sábado pra todos !

Você Pode Gostar Também

2 comentários

  1. Acho que todos os niveis eram bons para mim xD mas usava-os em diferentes ocasiões: o primeiro para as aulas ou sair durante o dia; o segundo talvez para a discoteca, ou balada ;) e o terceiro para uma noite mais formal, que achas? :)

    highcloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sinceramente prefiro os tons mais pessogos,rosados por ai,mais se fosse usar os vermelhos usaria apenas o iniciante =S
    http://www.girlteen-vip.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique a vontade para comentar. Obrigada pela visita! Volte sempre.