Sempre em frente ...

Durante nossa vida nos deparamos com milhares de duvidas, muitas delas vêm acompanhadas de escolhas. Uma das duvidas mais cruéis é que profissão seguir. São tantas opções para se escolher, mas nem todas trazem a satisfação esperada.

O que devo fazer? O que meus pais querem, a que meus amigos vão fazer , a que eu gosto, a que eu levo jeito, a que dá mais dinheiro ou a que eu passar no vestibular?

São tantas possibilidades. Tem dias em que nada nos agrada, aquele livro que era o favorito já não tem mais graça, a velha musica já não se encaixa você mesmo já não é a mesma, imagina só encontrar algo para fazer pro resto da vida. Difícil...

O duro é que nem sempre tem alguém para nos dizer qual o melhor caminho para seguir, na maioria das vezes nós temos que entrar de cabeça em algo novo e se não der certo ter a humildade de reconhecer que não foi dessa vez, e ter ânimo e coragem para recomeçar e nada melhor do que ter o apoio das pessoas que amamos.

Hoje em dia é difícil para o jovem escolher uma faculdade, um curso, uma profissão. A sempre quem diga que o mercado esta saturado, que a concorrência é muito grande, que o mercado quer especialista e depois que querem profissionais multidisciplinares. Quem pode entender?

Um livro que achei muito bom que aborda esse assunto é o “Sempre em Frente” li ele no durante o terceiro ano onde as cobranças são mais intensas eu achei ele bem útil, me ajudou bastante em algumas escolhas. Então fica a dica.

Sempre em Frente
Sinopse:
• O mundo de hoje está de cabeça para baixo. O mercado de trabalho está mais competitivo do que nunca. Os relacionamentos afetivos estão em uma transformação absurda. Os jovens que começam a construir sua vida batalham, mas os resultados muitas vezes não recompensam tanto esforço. Os pais iniciam uma cobrança intensa e, inconscientemente, se transformam em mais um peso na vida dos filhos. Muitos adultos pensam que os jovens são acomodados porque não percebem que o mundo em que esses jovens estão vivendo está muito mais exigente e cruel! Neste livro o médico psiquiatra Roberto Shinyashiki se coloca ao lado dos jovens e, com sua tradicional sabedoria, aponta caminhos e inspira realizações. Ele irá ajudá-los a tomar consciência de seu momento de vida e, principalmente, os convidará a perceber que são capazes de enfrentar o medo do futuro e de realizar seus sonhos.

Avaliação Final:   Skoob
Onde encontrar: Submarino, Americanas, Livraria Saraiva
Sites interessantes: Guia do Estudante , Mundo Vestibular, Vestibular 1, Teste Vocacional

Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida - Confúcio

16 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Acho que uma das partes mais difíceis da nossa vida é escolher qual profissão seguir, não conhecia o livro, boa dica!

    blogsarahdiz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica :)

    Tem look no meu blog vem ver ?!
    IG @hellencortez
    Bjjs

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de livro não faz meu estilo, mas acho que qualquer coisa que possa nos ajudar nos momentos complicados da vida sempre é válida.

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, adorei a dica, ainda não conhecia! Parabéns pelo blog :)

    seguindo! bjos

    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    * As fotos da Feira de noivas já estão no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica. Fiquei com muita vontade de ler, porque eu (e mais bilhões de jovens) estou nessa fase de tomar decisões importantes e de muita cobrança dos mais velhos, e isso parece um tormento as vezes.

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Adorei o textinho! Vou procurar, mas estou com tantos livros para ler que vai demorar um pouquinho rsrsrs

    http://moda-teensworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser bom, e a parte mais difícil com certeza é escolher a profissão.
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
  8. Parece que vocês avinharam que eu estava querendo uma indicação de livro rs simplesmente amanhã mesmo vou na livraria espero lá ter pq a sinopse é muito boa

    ResponderExcluir
  9. Otima indicação , ainda não conhecia o livro mas parece ser bem interessante , despertou meu interesse.
    Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Acho que preciso ler esse livro.. Estou em uma fase muito confusa na minha vida :(
    Tenho 22 anos, sou formada na faculdade, comprei meu carro, estou guardando dinheiro pra viajar para fora do país. Mas aí eu paro e penso: eu estou feliz? Não, eu não estou. Meu trabalho exige mais do que eu posso dar, eu não tenho disposição pra nada, trabalho muito e vivo sem dinheiro. É complicado!
    Não sei o que fazer.

    Ufa, desabafo!
    Vou ler esse livro!

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Gostei da dica, beijos
    http://derepentedezessete.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Fiquei interessada nesse livro tbm vai nas minha comprinhas

    ResponderExcluir
  13. É sempre uma questão difícil escolher sua profissão, eu mesmo demorei muito pra saber o que eu queria... Mas aprendi uma coisa em meio a isso tudo: temos que escolher o que nos faz bem e o que nos fará bem.

    hahaha

    O livro não é muito o meu estilo, mas sempre é bom alguém que está passando pela mesma coisa lê-lo, né?

    ResponderExcluir
  14. Muito massa a dica! É complicado mesmo tomar uma decisão! Quando eu escolhi a facul que iria fazer foi complicado. =/ Até hoje me pego pensando nisso.

    Valeu pela dica!

    Beijos, Talita M.
    http://mileduascoisinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. não conhecia o livro,deve ser tudo de bom!
    ameei seu post e achei bem interessante!
    http://menina--estilosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino