Abbott Elementary

 


Ensinar é um ato político, de amor e resistência, porque se fosse depender apenas do incentivo governamental, ser professor seria uma profissão praticamente extinta. Afinal, por que criar líderes se podemos ter apenas seguidores?  

A nossa indicação de hoje é um reflexo das limitações do sistema público educacional, e mesmo que a história se passe nos EUA, conversa em muito com a realidade brasileira.

Abbott Elementary uma comédia sobre local de trabalho, assim como The Office (inclusive é impossível não notar algumas semelhanças, mas falamos disso depois), Brooklyn Nine-Nine e Parks and Recreation. 



Durante os 13 episódios da primeira temporada, acompanhamos um grupo de professores dedicados e apaixonados que lutam para orientar seus alunos a terem sucesso na vida, enquanto lidam com uma grande falta de financiamento, um distrito escolar que não se importa o suficiente em relação à educação das crianças e as frustrações sobre o sistema escolar público ser tão mal administrado na Filadélfia, Estados Unidos.




Já no primeiro episódio, Janine Teagues (interpretada por Quinta Brunson, também criadora e roteirista da série), tenta encontrar um novo tapete para sua sala de aula depois que uma criança faz xixi no antigo, pois os banheiros não funcionam. Nesse momento percebemos que conseguir um novo tapete não é uma tarefa tão simples.  Em outro momento, vemos uma criança enrolada no chão, usando sua jaqueta como cama. A ver a cena  Janine explica aos outros professores que o aluno não dorme o suficiente em casa, e que pediu que  ele deitasse em sua mesa, mas o mesmo alegou que o tapete é mais macio que sua mesa, mais macio até mesmo que sua própria cama.  



Eventualmente os tapetes novos serão adquiridos, através de alguns métodos não convencionais graças a Melissa (Lisa Ann Walter), uma das professoras veteranas. Porém, já de início a série que segue o estilo mockumentary de  Modern Family e The Office, nos mostra que a proposta aqui vai muito além de apesar entreter arrancando algumas risadas do telespectador. Prova disso é que Abbott Elementary tornou-se uma das produções mais reconhecidas no Emmy® 2022. O seriados venceu em três categorias: Melhor Elenco em Série de Comédia, Melhor Atriz Coadjuvante em uma Comédia (para Sheryl Lee Ralph) e Melhor Roteiro em Série de Comédia.



Esperamos que você tenha se animado para conhecer um pouco mais da rotina da Janine Teagues (Quinta Brunson) uma jovem professora com espírito otimista, as veteranas professoras Barbara (Sheryl Lee Ralph) e Melissa (Lisa Ann Walter), o aplicado Jacob (Chris Peretti), o ambicioso substituto Gregory (Tyler James Williams), a inepta e divertida diretora Ava (Janelle James) e o carismático zelador Mr. Johnson (William Stanford Davis).


A segunda temporada está em exibição nos EUA e ainda sem previsão de estreia aqui no Brasil. Mas os os primeiros episódios da primeira temporada já estão disponíveis  na Star + 

E aí você já conhecia a série? 


📺Você também pode gostar de: Filmes com professores inspiradores que você precisa conhecer

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu não conhecia essa serie e pelo que vi tem muito protagonismo negro. Eu não costumo assistir séries de comédias, na verdade não sou de assistir muitas séries afinal, só algumas com poucas temporadas.

    Blogger | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Confesso que ainda não conhecia a série, mas gostei bastante dela, pois sempre acho legal produções que trazem identificação com o espectador, e falar sobre educação é sempre válido.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série, mas como professora, já me interessei! :)
    É muito legal ver como as produções podem trazer temas de uma área para o grande público. Tem muita gente que dá palpites na área de Educação, mas nunca parou pra ver como são as coisas no dia a dia. Uma série assim, pode ajudar nessas reflexões e aprofundar o que está no senso comum.
    Amei a dica!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  4. Awesome ❤️
    Your creativity is inspiring !
    Nice article, thanks for sharing this!
    Ferbena FASHION BLOG

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino