Filmes para assistir antes do Natal chegar



Quem aqui já está em contagem regressiva para o Natal? 

No ano passado fizemos duas postagem com indicações de leituras natalinas, foram elas: 12 Livros Nacionais para entrar em clima natalino e 12 livros para ler antes do Natal chegar. Esse ano nossa lista vai ser de filmes para maratonar antes do dia 25.   

Existem vários filmes com essa temática ou que podem se encaixar nela, mas como não dá para colocar todas as opções aqui, separamos algumas indicações para quem gostar de um bom clichê, de um boa dose de fantasia e histórias que aquecem o coração.  Para facilitar separamos nossas indicações  pelos principais serviço de streaming, assim não tem desculpa para não entrar no clima de Natal!

Netflix

Desculpa Disney, mas quando pensamos em filmes de Natal, o primeiro nome que vem a cabeça é Netflix. São várias opções disponíveis no catálogo, por isso,  separamos 14 opções dentre elas. Caso você queira ver todas clique aqui.  




O Natal de Angela: Na igreja com a família na Véspera de Natal, Angela tem uma ideia extraordinária. Um conto comovente baseado numa história de Frank McCourt.


Klaus: Um carteiro egoísta e um fabricante de brinquedos solitário cultivam uma amizade improvável e levam alegria a uma cidade fria e sombria.


Um Menino Chamado Natal: O determinado Nikolas queria encontrar o pai, mas acabou se deparando com uma terra mágica habitada por duendes – e retornará para casa com um presente incrível.


Um Match Surpresa: Depois de encontrar o match perfeito, uma escritora decide atravessar o país e surpreender o pretendente no Natal, mas quem leva uma surpresa é ela.


Crônicas de Natal: Após causar um acidente com o trenó do Papai Noel, os irmãos Kate e Teddy embarcam em uma noite alucinante para tentar salvar o Natal.


O Feitiço do Natal: Desencantada com a vida, uma talentosa fotógrafa herda um calendário mágico que parece estar prevendo o futuro... e a ajudando a encontrar o amor!


A Princesa e a Plebeia: Em um encontro do destino, uma confeiteira de Chicago e uma futura princesa descobrem que são idênticas e decidem trocar de lugar.


Um Passado de Presente: Depois de ser transportado para os dias atuais, um cavaleiro medieval se apaixona por uma professora de ciências desiludida com o amor.


O Príncipe do Natal: Uma jovem jornalista recebe um belo presente de Natal ao ser enviada para cobrir a história de um príncipe prestes a se tornar rei.


Tudo Bem No Natal Que Vem: Um pai de família fica preso num loop temporal do dia 24 de dezembro – logo ele, que odeia o Natal. Agora, esse homem rabugento vai aprender o que realmente importa.


Missão Presente de Natal: Ela tem a missão de fechar uma base aérea e acabar com a tradição natalina do local. Só que um piloto gente boa está determinado a fazê-la mudar de ideia.


Uma Invenção de Natal: Desde que foi traído por seu aprendiz, a vida perdeu a graça para este fabricante de brinquedos. Mas a chegada de sua neta está prestes a mudar seu destino.


Cartão de Natal: Para herdar a empresa da família, a socialite Ellen precisa visitar a cidadezinha de origem do pai. Lá, ela aprenderá a valorizar o altruísmo e o trabalho duro.


Deixe a Neve Cair: Uma nevasca assola uma pequena cidade na véspera do Natal, colocando em jogo amizades, romances e o futuro de um grupo de jovens.


Prime Video





10 Horas para o Natal: Cansados de passar noites de Natal sem graça após a separação dos pais, os irmãos Julia, Miguel e Bia bolam um plano para tentar reunir novamente a família e celebrar a chegada do Papai Noel.


Uma Segunda Chance para Amar: Kate enfrenta uma infindável maré de azar e decisões erradas, até que conhece Tom, que desafia sua descrente visão de mundo.


Um Natal de Mudanças: Quando gêmeas idênticas ficam presas planejando suas respectivas festas de Natal, elas se convencem de que a grama do vizinho é mais verde. 


Natal em Evergreen: Quando o aeroporto fecha por causa de um temporal, uma veterinária cruza caminhos com um médico e sua filha. O que transparece dará a todos eles um Natal mais mágico do que poderiam ter imaginado.


Simplesmente Amor: Engraçado, irresistível e emocionante, Simplesmente Amor irá levar você em uma viagem emocionante pelas encantadoras voltas e reviravoltas do amor.


Natal no Hotel Plaza: Quando a historiadora Jessica é contratada para criar a exposição de Natal do Plaza, ela encontra mais do que fatos enquanto se junta ao belo decorador Nick para dar vida à exibição.


O Grinch: Grinch decide roubar o Natal de Quemlândia, mas um gesto de bondade da pequena Cindy Lou Quem e sua família pode ser suficiente para derreter seu coração.


HBO Max




A Bota de Natal: Holly volta para casa no Natal e é posta para trabalhar como elfa de Papai Noel na loja de sua família, onde conhece um jovem Papai Noel, Nick, e se apaixona.


Natal em 8 Bits: O filme conta a história de Jake Doyle, um garoto de 11 anos que trava uma verdadeira batalha para conseguir o melhor presente de Natal de sua época: um Nintendo Entertainment System.


O Expresso Polar: É véspera de Natal e um garoto está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne.


Paramount+



Estrelas de natal: Quando a aspirante a artista de R & B Layla cruza com Spencer, um compositor amador, ela acha que acabou de conseguir um contrato com a gravadora. Mas, à medida que as férias se aproximam, o ritmo acelerado dos negócios de high stakes ameaça mudar seu som e relacionamento - especialmente quando os executivos da gravadora começam a ver Spencer como a verdadeira estrela.


O Segredo do Natal: Baseado no best-seller do New York Times A dona de um restaurante de uma pequena cidade está se apaixonando por um escritor de viagens ou escritor fantasma?


Pluto TV


Um Homem de Família: Jack Campbell é um solteiro convicto que há 13 anos desistiu de um grande amor para se tornar um empresário bem sucedido. Até que na véspera do Natal ele passa por uma experiência traumática e, ao acordar, vê-se numa nova vida.


Natal em Holly Lane: Na intenção de salvar a casa em que sempre passavam o Natal juntas quando crianças, três amigas se reúnem depois de muitos anos separadas, e a ideia é recuperar a magia do espírito natalino.


Disney+





Noelle: A história gira em torna da filha do Papai Noel, que é forçada a assumir o negócio da família quando seu pai decide se aposentar e seu irmão acaba ficando impossibilitado de ajudar antes de seu primeiro grande voo de Natal.


Fada Madrinha: Eleanor é uma jovem fada-madrinha em treinamento que descobre que sua profissão corre perigo. Determinada a provar que fada-madrinhas ainda são necessárias, Eleanor tenta ajudar uma jovem garota cujo pedido foi ignorado, mas descobre que agora ela é uma mulher chamada Mackenzie, que após perder o marido anos atrás, se tornou desesperançosa com a ideia do "felizes para sempre".


Milagre na Rua 34: Em plena época do Natal, Suzan, uma garotinha muito inteligente e esperta, afirma que Papai Noel não existe. Porém, um senhor muito bondoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que sua mãe trabalha. Porém, o que ninguém podia esperar é que o velhinho afirma ser o verdadeiro Papai Noel que está ali justamente para provar para a garotinha e para muitas pessoas que ele é real.


12 Encontros Antes do Natal: Na véspera de Natal, Kate tenta reconquistar seu ex-namorado e acaba arruinando seu encontro às cegas com Miles, um interessante pretendente. Por uma reviravolta do destino, ela tem a chance de reviver a data doze vezes e aproveita essa oportunidade que a vida ofereceu para reparar seus erros.


Esqueceram de Mim: Em Chicago, uma família inteira planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões de viagem um dos filhos, com apenas 8 anos, é esquecido em casa. Assim, o garoto se vê obrigado a se virar sozinho e a defender a casa de dois ladrões.


Meu Pai é Noel: Entregando os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin, Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Eles são magicamente transportados para o Polo Norte, onde um duende explica que Scott deve tomar o lugar de Papai Noel antes que o próximo Natal chegue. Scott acha que está sonhando, mas ao longo dos próximos meses, percebe que está engordando e ganhando barba, transformando-se no novo Papai Noel responsável por salvar o Natal.


O Tom do Natal: Chocada e chateada ao perder a chance de cantar com o coral The Snow Belles, Holly cria outro grupo musical e desafia as rivais para um canto na véspera de Natal.


Os Fantasmas de Scrooge: Baseado no clássico conto de Charles Dickens, o filme conta a história do velho e rabugento Ebenezer Scrooge, que na noite de Natal recebe em sua casa a visita de três fantasmas que irão lhe mostrar como ele está desperdiçando sua vida e que ainda há tempo para mudar


Conta pra gente quais são seus filmes de Natal favoritos? 

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Só filme massa! Adorei a lista!

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Meninas,

    Eu já assisti Um Match Surpresa e amei demais a comédia romântica.
    Expresso Polar me dá nostalgia e vontade de assistir no Natal.
    A Princesa e a Plebeia, bem que tentei gostar, mas não foi dessa vez. Essa estória de troca e destroca não me deixou encantada.

    KAROLINI BARBARA (BLOG)
    @karolinibarbara_

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino