Como decorar usando Adesivos de Parede

Foto:Bemcolar


Quem aqui se lembra da hype da Tape Art de alguns anos atrás? Não se lembra?  E se a gente perguntar quem sem lembra dos inúmeros D.I.Y que surgiram usando fita isolante na decoração?  Provavelmente agora você lembra não é mesmo!?  Por aqui a gente até se aventurou nessa tendência, mas descobrimos que existem um jeito bem mais fácil de fazer arte. 

Hoje em dia existem várias opções de adesivos de parede no mercado capazes de transformar qualquer ambiente de forma rápida, prática e sem gastar muito.  E a melhor parte de tudo isso é que eles permitem que pessoas sem grandes habilidades manuais decorem seus lares com praticamente as mesmas possibilidades que a Tape Art permite, e trazendo ainda outras novas. 


Mas adesivos de parede e papel de parede não são a mesma coisa?


Essa pode ser uma dúvida comum, mas não, eles não são a mesma coisa. Muitas vezes confundimos o adesivo de parede com o papel de parede adesivo. 

Os adesivos de parede geralmente são imagens soltas, que não possuem fundo e não preenchem toda superfície. Eles são vazados, ou seja, somente a imagem fica aplicada, a cor de fundo será a mesma da parede em que será aplicado. 

Já os papeis de parede são vendidos em rolos e cobrem toda superfície que receberá a aplicação. Também possuem estampa que respeita um padrão que se repete em todo local aplicado. 
Dúvidas esclarecidas vamos para a parte que realmente interessa: como montar uma decoração com adesivo. 

Cozinha e Banheiro

Praticamente todo mundo gosto de um ambiente bonito, mas poucos curtem toda a dor de cabeça que uma reforma pode trazer. Se você mora de aluguel ou em uma casa um pouco mais antiga provavelmente a cozinha e o banheiro são lugares que você adoraria poder transformar, não é mesmo? 

Ideiasdecor| Ideiasdecor| Ideasdecor | Art Maison


Na cozinha dá para aposta em adesivos que imitam azulejos, por exemplo e aplicar na área de respingo, backsplash, frontão, ou qualquer outro nome que você utilize para se referir a área em frente à pia. Outra opção é criar uma parede lousa e escolher um lettering com alguma mensagem que reflita bem o espaço ou a sua personalidade e aplicar na parede. Também dá para criar uma parede em destaque para decorar o cantinho do café. 

Adesivo de Parede Lettering Enjoy the Little Things | Adesivo de Parede Lettering Melhores Lembranças



Já no banheiro dá para também escolher a opção de adesivos de azulejos, pastilhas, frases, fotos realistas ou ilustrações para aplicar no vidro do box ou em uma das paredes dele, na parede em que fica o espelho, por exemplo. 

Decorfácil | Sua Obra | Adesivo de Parede Labirinto Abstrato | Adesivo Para Azulejo - 39



Quarto Infantil e Brinquedoteca 

O quarto das crianças deve ser um espaço que reúne praticidade, criatividade e o estimulo a autonomia e independência das crianças. Para isso você pode optar com uma pintura, papel de parede, quadros ou adesivos. 


No caso dos adesivos eles são fáceis de aplicar e serem removidos, possibilitando que o ambiente vá se transformando junto com o crescimento da criança. Vale lembrar que eles ajudam no desenvolvimento da criança, contribuindo para o aprimoramento da capacidade motora e cognitiva, raciocínio, fala, por exemplo. 


Quarto e sala

Tanto a sala quanto o quarto combinam com elementos geométricos, abstratos, orgânicos, frases. Os adesivos de parede funcionam muito bem na composição de uma decoração no estilo escandinava, minimalista ou moderna. Lembrando que isso são algumas sugestões, você pode utilizar sua criativa para criar ambientes únicos e atemporais. 


No quarto os adesivos podem se transformar em belas cabeceiras para sua cama. Dependendo das suas escolhas você pode dar um toque boho, moderno, clássico ou romântico.  

Imagens via Pinterest 


Sabe aquela parede branca que você anda achando meio sem graça, mas tem um certo receito de colocar color ou muitos detalhes e pesar o ambiente? Pois bem, que tal criar um ambiente inspirado no estilo cartoon, contornos pretos em superfícies brancas geralmente conseguem trazer esse efeito 2D tão característico.  De quebra você ainda cria um ambiente divertido e super instagramável.  Bons exemplos desse tipo de decoração sãos os cafés Green Café e o Cafe Yeonnam-dong 239-20, ambos em Seul.  

French by Design | Jessica Kaminski para I Spy Diy | Casa e Jardim | Via Pinterest



Esperamos que você tenha gostando das nossas dicas e sugestões de como decorar com adesivos de parede. Na loja Bemcolar você poderá encontrar muitas outras opções incríveis para decorar todos os ambientes da sua casa!  Ah, nos contem nos comentários, você costuma usar adesivos na decoração?



1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

Postar um comentário

@profanofeminino