Como usar papel de parede 3D na decoração


Em tempos de home office é praticamente impossível não se pegar pensando em maneiras de sair da mesmice e transformar os ambientes. De uma hora para a outra nossa vida se transformou e nos vimos tendo que adaptar os espaços da casa para essa nova realidade, e no meio da correria mal deu para gente pensar em como deixar tudo harmonioso e confortável.

O tempo está curto, a disposição já teve dias melhores, pensar em quebradeira não é uma opção, e o dinheiro dever ser aplicado com sabedoria. Então como deixar a casa mais bonita e aconchegante através apenas da decoração? A resposta é bem simples: Papel de parede.

Hoje no mercado temos disponível várias opções, que fica até difícil escolher qual é a melhor, afinal tudo vai depender da sua necessidade para o momento. Em termos de aplicação o papel de parede adesivo acaba ganhando destaque por sua praticidade e custo-benefício. Já se você deseja sair do tradicional e ousar um pouco uma boa opção é apostar no papel de parede 3D.

Papel de parede 3D? Conte-me mais sobre!



O papel de parede 3D ou tridimensional, é um papel adesivo que cria uma ilusão ótica, onde não é necessário possuir relevo ou textura para se conseguir uma aparência de profundidade. Ou seja, são lisos. Esse detalhe que faz toda a diferença principalmente se você tem crianças ou animais em casa, pois diminui muito as chances de alguém se machucar. Além disso, são uma excelente opção para quem busca uma substituição para as famosas placas de gesso, já que possuí um efeito bem parecido.


Interessante. Como posso utilizar na decoração?



Os principais modelos 3D são os geométricos e os com imagens realistas. Eles podem ser aplicados em praticamente todos ambientes da casa, seja na decoração da sala de jantar, da cozinha, quarto, lavabo, escritório, sala, varanda ou banheiro.


Papel de Parede 3D Camadas Abstratas | Papel de Parede 3D Abstrato (Branco)


Uma opção que pode ser interessante é utilizar esse tipo de papel na decoração da sala, para criar uma divisão de ambientes. Por exemplo, para delimitar o espaço da sala de TV do ambiente de trabalho/estudos. Essa ideia pode ser aplicada em outros cômodos onde você perceba a necessidade de criar uma separação entre um espaço e outro.

Nas fotos abaixo perceba como o papel de parede 3D é utilizado na sala de TV. Na primeira foto ele vem acompanhado de um ripado de madeira no painel da televisão. Já nas fotos 2, 3 e 4 ele aparece em destaque em uma parede lateral criando uma divisão de ambientes, como sugerimos o uso anteriormente.

Archibox Arquitetura| Claudia| Projeto Andrea Fonseca | Projeto por Raduan Arquitetura.


No caso do papel de parede 3D para sala de TV, é preciso ter um pouco mais de atenção. Dê preferência para paredes que não ficam diretamente no campo visual de quem vai passar tempo na sala, como a parede com painel para TV, por exemplo. Caso você queira muito decorar a parede da televisão investida em algo similar a foto acima do painel com ripado de madeira.

Papel de Parede Branco Quadrados 3D|Papel de Parede Abstrato Escamas 3D

Por criar um efeito de uma ilusão ótica, o papel de parede 3D é melhor aproveitado quando usado para dar destaque. Por isso, recomenda-se usar com moderação, pois pode causar desconforto visual, vertigem se for usado em mais de uma parede do cômodo. Sem contar que pode ficar exagerado e criar um efeito sobrecarregado e não a sensação de conforto e sofisticação desejada inicialmente.

Studio MBS | House of Grace Design | Você Precisa Decor | Imgrum

Em resumo, use com sabedoria, sempre priorizando a sensação que você deseja que o ambiente transmita, sem esquecer de levar em consideração o tempo que você fica em cada espaço. Tendo isso em mente você consegue ver onde você pode ter mais liberdade para ousar na decoração sem correr o risco de pesar na mão ou enjoar rápido demais.


Papel de Parede Branco 3D II| Papel de Parede hexágono de Madeira com Branco

Esperamos que essas dicas e inspirações que selecionamos tenham sido úteis! Lembrando na loja Papel de Parede você poderá encontrar várias outras opções incríveis de papel de parede 3D para criar um ambiente único, elegante e acolhedor! E aí conta para gente, você prefere as opções geométricas ou as mais realistas?





 

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Uau! Dá um efeito e tanto e tudo isso sem quebradeira.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino