Julie and the Phantoms


    Música ou Série? Qual desses dois tipos de entretenimento preferem? Pergunta difícil né, eu particularmente não sei escolher somente um, porém se tem algo que eu amo é quando esses dois se juntam. Gosto de buscar por seriados desses gêneros, e se for seriado musical adolescente, Oh God! A adolescente que ainda habita em mim surta de alegria e nostalgia dos velhos tempos. Então hoje, resolvi trazer para vocês um dos meus xodós mais recentes, que é Julie and The Phantons! Sério, se você ainda não ouviu falar dessa maravilha de série, não se desespere, eu estou aqui para lhes apresenta-la, e também para dar um gostinho das músicas que ouvirão nesse seriado,  ao  final da postagem trago o meu Top 3 músicas favoritas do programa.



    Inspirada em Julie e os Fantasmas,  uma série originalmente brasileira produzida em 2011, Julie and The Phantons estreio em setembro de 2020 e também traz a história de uma adolescente que ama a música e cantar, mas após a morte de sua mãe (algo que não acontece na história original) ela encontra-se afastada dessa paixão. Tudo muda no dia em que ela encontra o CD de uma banda antiga abandonado na garagem de casa, graças a esta banda fantasmagórica Julie, para nossa alegria, retoma seu caminho musical.



    A versão norte-americana foi criada por Dan Cross e David Hoge, conhecidos por produzir Os Thundermans, e produzida por Kenny Ortega, diretor responsável por High School Musical e Descendentes (duas produções que amo), então já dá para imaginar que, com esses nomes de peso na produção, essa versão não tinha como ficar ruim, não é mesmo?


    A trama é envolvente, os personagens são cativantes e as músicas são viciantes, sério, amei tanto que o álbum entrou como o mais ouvido na minha retrospectiva 2020 do Spotify (esse foi o nível que a trilha sonora me conquistou). Há cenas que é possível captar certas referências aos outros trabalhos de sucesso de Kenny Ortega, como por exemplo na performance de “I Got the Music” me relembrou o início do segundo filme de High School Musical.

    E agora para finalizar, chegou o grande momento: Top 3 músicas favoritas de Julie and The Phantons!



    Em 1º Lugar está Wake Up interpretada por Madison Reyes, a Julie no seriado, essa performance ocorre no primeiro episódio da série, e não há como não se emocionar e pedir por mais músicas. Foi nesse momento que soube que iria amar esse seriado.




    Em 2º Lugar está Edge of Great interpretada por Madison ReyesOwen (Julie), Charlie Gillespie (Luke), Jeremy Shada (Reggie) e Owen Patrick Joyner (Alex) essa performance ocorre no sétimo episódio da série e a apresentação da banda é incrível.




    Em 3º Lugar está Stand Tall, e só de recordar da apresentação chego arrepio de emoção, essa música é interpretada por Madison ReyesOwen (Julie), Charlie Gillespie (Luke), Jeremy Shada (Reggie) e Owen Patrick Joyner (Alex) e esta performance ocorre no último episódio da série. Essa música encerrou com chave de ouro as performances musicais do programa, já estou contando os segundos para a próxima temporada do seriado.


    Caso tenham despertado o interesse em assistir, basta buscar pelo seriado na Netflix e aproveitar cada episódio maravilhoso. Infelizmente não assisti a versão brasileira, mas acredito que ele foi tão incrível quanto a versão norte-americana foi para mim. 

    Por hoje vou ficando por aqui mas gostaria de saber de vocês nos comentários, vocês assistiram as duas versões? Caso tenham assistido a versão da Netflix, qual foi sua música favorita?

12 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Nunca tinha ouvido falar. Vou dar uma olhada.

    Um beijo,
    Leidiane Holmedal | leidianesbueno@gmail.com
    Watermelon Curly

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente prefiro filmes ou séries que tenham poucas temporadas! Nunca tina ouvido falar, mas adoro conhecer filmes e séries novas! Já estou anotando para assistir!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que a minha fase de amar séries/filmes musicais passou há alguns anos, não tenho mais paciência para assisti-lás. Quando os filmes High School Music foram lançados eu era completamente viciada nelas, assisti todos os filmes várias vezes e também outras produções musicais que foram lançadas depois.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  4. Eu amo séries que tem como pano principal a música, ou a dança.. nossa eu amo! Essa eu ainda não tinha visto, mas fiquei super interessada em assistir ♥

    ResponderExcluir
  5. Nossa, a adolescente que habita em mim saúda a adolescente que habita em você... rsrs Eu era louca por HSM e amo essas obras mais musicais. Quando vejo, já estou cantando e dançando junto... rs Eu ainda não tive a oportunidade de assistir Julie and the phantons, mas não sabia que era uma adaptação de uma obra brasileira. Já fica a dica anotada aqui. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Que massa!!! Como cantora, pianista e tb já ter tido uma banda, eu ADOREI. Assisti o trailer. Roteiro bem original. Nunca tinha visto uma banda com fantasmas. hahaha
    Paula

    ResponderExcluir
  7. Já adicionei essa série para ver algum dia. Demais!

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de musiciais.
    Mas parece ser legal. Quem sabe eu dê uma chance pra essa série.

    Beijos

    Camila por Aí

    ResponderExcluir
  9. Aiii, minha timeline EXPLODIU quando Julie and the Phantoms estreou, um monte de gente assistiu e todo mundo que viu, amou! Ela tá na minha lista porque aaaamo um musical e histórias gostosinhas adolescente, mas ando tão dispersa pra séries novas... Quero me dedicar a ela de verdade.

    Essa primeira música é muito lindeza!

    ResponderExcluir
  10. Eu vi o trailer e parece ser muito legal mesmo! Bem leve, pra esquecer da vida.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Soube dessa série uma semana antes de ser lançada e fiquei tipo "quêeeee?" Amava a versão brasileira, perdi as contas de quantas vezes assisti e então quando fui assistir essa versão me emocionei bastante, é uma série maravilinda *-*
    Tenho que concordar com seu top 3, maas acrescentaria unsaid emily ai pq essa música me fez chorar bastante viu? :'(
    Aguardando a confirmação sa segunda temporada rs ♡♡♡♡♡

    https://diariodumadesastrada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. EU AMO UMA SÉRIE!

    Com a direção de Kenny Ortega não poderia ser ruim, né?

    Também ouço sempre as músicas, e você acredita que eu fico arrepiada e até choro com algumas pois lembro da série?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino