Layouts gratuitos para seu blog


O projeto Sexta do Blog me deixou um tanto nostálgica e aos 45 minutos do segundo tempo resolvi trocar uma postagem praticamente pronta e começar algo totalmente nova para falar com vocês sobre layout. 

Quando comecei com blog junto com a Isabela em agosto de 2010 a gente não sabia nada sobre personalização de blogs, HTML e nada do tipo, mas sabíamos que queríamos algo que nos representasse.  No último quem nos salvou foi o blog Evelyn's Place, da Evelyn Regly (que infelizmente nem existe mais), com várias opções para escolha. O blog está com 10 anos, e o primeiro ano dele foi todo com layouts free, o segundo e terceiro foi com layouts que eu fiz, graças aos tutoriais dos blogs  Cherry Bomb, Go Imagine, Extras Place Fame, Trechy Teen, Menina Nerd, com diferença que no terceiro ano investi em uma ilustração exclusiva com a Alana Prado. Apenas no quarto ano de blog  que investi em um layout pago com ilustração exclusiva, tudo feito pela Candy (Mércia Reis). 

Em 2016 o antigo layout precisava de algumas melhorias afinal os blogs já não era apenas diários virtuais e investi mais uma vez em um layout feito sob medida para o PF, porém algum tempo depois encontrei outro blog com um layout praticamente igual ao meu feito pela mesma pessoa que eu tinha contratado. Este fato  me fez em 2017 voltar  utilizar layout gratuitos e personaliza-los para deixar com a carinha do blog e sigo fazendo isso, porque construir um do zero dá muito trabalho e não tenho todas as habilidades necessárias para isso. Então meu muito obrigada a toda a galera que disponibiliza esse tipo de material e aos que nos ajudam com os tutoriais. 



Depois desse breve relato, vamos ao que interessa! O layout do seu blog é tão importante quanto o conteúdo dele, por isso é muito importante buscar algo que te represente e que valorize a mensagem que você deseja passar para quem lê. Hoje em dia ter um layout responsivo é primordial, afinal boa parte das pessoas estão consumindo conteúdos variados através do celular e tabletes.  Para saber como seu blog fica nos mais diversos tipo de tela recomendo o site: Responsinator.
Agora se você está querendo mudar seu layout ou pegar algumas ideias para se inspirar e melhorar o que você já tem, confira as dicas abaixo:

Se você usa o Blogger

Themexpose: provavelmente você já deve ter ouvido falar desse site, eu particularmente já usei vários modelos de lá por aqui e apesar de apresentar algumas limitações na hora de personalizar é um dos meus favoritos.  Separei três modelos responsivos, mas no site vocês vão encontrar outras opções.  

Esse template é perfeito para blogs de viagem, pois valoriza esse tipo de conteúdo.  


Esse template é recomendado para blogs de viagem e estilo de vida, moda, mas dá super para utilizar em blogs que abordam outros temas.  







Odd Themes: aqui você também encontrará várias opções gratuitas e  responsivas. 


Esse template é uma ótima opção para blogs de entretenimentos, pois ele dá destaque a temas como filmes e séries.   




Way2Themes: disponibilizam modelos simples, elegantes e bonitos para iniciantes e especialistas.



Esse template combina super bem para blogs sobre alimentação, vida saudável e receitas. 




Não deixe de conferir também: Gooyaabi | BTHEMEZ | Beauty Templates | Sora Templates

Se você usa o WordPress

Vine Themes: temas para wordpress gratuitos de alta qualidade.



Não deixe de conferir também: Wordpress Themes

Bom gente espero que essas indicações possam ajudar vocês a dar aquela repaginada em seus blogs sem gastar muito. Agora me contem vocês já usaram algum layout gratuito? Se sim, de onde? Ah se você tem uma template exclusivo compartilhe com a gente quem fez!




8 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Olá!
    Gostei muito dos templates sugeridos. Vendo as imagens dos seus layouts passados pensei aqui comigo como é bom rever diferentes fases do nosso blog, né? Vem mtas lembranças na mente. Eu fiz taaanto layout para meu blog já que até esqueço de alguns. Acho que vou reunir todos e ter uma sessão nostálgica. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu era louca pelos layouts da Evelyn, sempre queria comprar. Nossa, eu me lembro de todos esses blogs que você citou que tinham tutoriais!!! Amava o Cherry Bomb e Go Imagine! Certeza que nos meus favoritos aqui do PC devem ter ainda posts de tutoriais salvos. Lembro que fiz uma pastinha pra salvar todos os tutoriais, hahaha! Sigo a Mércia até hoje no Instagram <3 Até pouco tempo atrás quando estava no Blogger, pegava muitos layouts no Themexpose, era o único lugar que eu conseguia achar layouts responsivos e bonitos, e fazia tempo que eu não dava uma olhada lá, to vendo aqui agora, continua tendo ótimos layouts! Nossa, muito obrigada por colocar opções pra WordPress!!! Fiquei hoje procurando igual uma louca um novo pra eu comprar, porque aparentemente o meu WordPress atualizou e meu tema não atualiza mais, haha! Adorei o post!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Menina eu estou chocada que a pessoa que fez seu layout fez um quase igual para outra pessoa, vocês fizeram algum contrato? Isso é caso de processo, um absurdo!!!
    Ah, todos os layouts que já usei até hoje, todos são gratuitos e disponibilizados na internet, ainda quero pagar por um exclusivo, mas dps desse seu relato fiquei com medo (manda o contato desse profissional para eu nunca fazer com ele). Recém mudei o layout do meu blog, mas vendo esse post fiquei com vontade de trocar de novo kkkkk

    bjssss
    Carol Justo | Justo Eu

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ane!
    Eu amei o post! Eu fico muito triste por não ter salvado os layouts do Algumas Observações ao longo dos anos. Acho que sou leitora aqui desde sempre, pq me lembro de todas essas carinhas que o Profano Feminino já teve!
    Quanto as dicas de layout, já fiquei com vontade de trocar o meu! :O
    uhasuhaus
    Esse bichinho da personalização do template sempre bate uma hora ou outra, né?!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  5. eu adoro ver blogs com cara nova, mas eu imagino o trabalhão e canseira que dá pra deixar tudo redondo. sei pq eu tbm prefiro me virar customizando do q pagar. :(

    lendo o post, bateu uma saudade desses sites que tinham tutorias pra ensinar como mexer códigos. tudo era tão complexo q só com tutorial mesmo. :D

    amei os layouts gratuitos q vc separou. são lindos e clean. <3

    ResponderExcluir
  6. Amigaaaa, adoreeei! Sempre uso os temas do Theme Exposed. São maravilhosos, aliás, amei o novo tema do blog, está muito lindo e perfeito ♥

    Beiijos.

    ResponderExcluir
  7. Que demais esse post! Amei os links! ♥

    ResponderExcluir
  8. Bons tempos da Evelyn hein. Nossa tive tantos blogs de lá para cá, enfim amei os modelos selecionados. Hoje em dia é bem mais facil encontrar layouts gratuitos né.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino