Irmãos à obra


Esse é aquele programa que vai te fazer sonhar com uma casa com portas francesas, conceito aberto e uma ilha na cozinha. 

Irmãos à obra (Property Brothers),  é um reality  reality show de reforma, compra e venda de casas canadense, exibido aqui no Brasil pela Netflix e pelo canal pago Discovery h&h.  A série conta com os irmãos gêmeos Drew Scott e Jonathan Scott, mas ao longo das temporadas vamos conhecendo outros membros da família.

Jonathan Scott é empreiteiro e seu irmão  Drew Scott corretor imobiliário, e juntos trabalham para encontrar a casa dos sonhos de seus clientes. A cada episódio vemos pessoas que sonham com casas que muitas vezes estão muito além do orçamento disponível e Drew mostra a eles a casa dos sonhos, assim como as opções de viáveis dentro do orçamento. Já Jonathan é quem coloca a mão na massa transforma o sonho em realidade com um orçamento e prazos apertados.  reality está renovado para a décima quinta temporada. O número de episódios em cada temporada varia entre 9, 13 e 26, com cerca de 50 minutos cada. Na Netflix estão disponível apenas as duas primeiras temporada por enquanto. 

Ah, inclusive Drew e Jonathan Scott virão para o Brasil para um evento em São Paulo  no Credicard Hall no próximo dia 20. 

Além do programa original, há também duas séries derivadas, são elas:


Irmãos à Obra: Compra e venda (Property Brothers: Buying and Selling): atualmente está em sua oitava temporada e nesta  versão do programa os irmãos ajudam casais a vender sua casa e comprar um novo imóvel que atenda às necessidades atuais da família. Enquanto Jonathan reforma a casa onde vivem com o objetivo de obter um bom valor de revenda, Drew busca as melhores opções para a compra de um novo imóvel  e se encarrega da venda da casa reformada e da compra da nova casa.


Irmãos à Obra: O Duelo (Brother Vs. Brother): o programa está em sua sexta temporada e Jonathan e Drew competem entre si para ver qual deles faz a melhor reforma. Com imóveis de valor parecido e dentro do mesmo prazo, cada um dos irmãos orienta uma equipe de especialistas em reforma de casas. Em cada episódio, a equipe vencedora fica mais perto do prêmio de 50 mil dólares, enquanto o time perdedor deve dispensar um dos seus participantes. No final das reformas, um avaliador e um especialista do setor imobiliário visitam as casas para julgar o serviço feito e reavaliar os imóveis. O irmão que obtiver o valor de revenda mais alto é o ganhador do duelo. 

E aí vocês já conheciam  Irmãos à obra? Se sim o que vocês mais curtem no programa?

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Ah, eu já ouvi falar... já assisti um trecho no Discovery por acaso, ao pular canais, na tentativa de ver algo antes de dormir. Sim, televisão é um excelente sonífero. Eu tinha verdadeira paixão por qualquer coisa relacionada a reforma, ambientes adaptáveis até passar por uma reforma a casa. Nossa, nada saí como o planejado. rs

    ResponderExcluir
  2. Acredita que só fui conhecer Irmãos a obra ano passado? Haha
    Vi uns episódios na casa do meu noivo e fiquei encantada com a série. Um que me marcou legal foi de uma moça que queria colocar lareira na sala e não tinha lugar para isso e mesmo assim eles conseguiram!
    Não sabia das derivações da série, vou procurar para ver também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino