Sonhos em Flor


Eden Jones tem 17 anos e o futuro todo planejado. Com o apoio dos pais amorosos, do irmão gêmeo que a entende como ninguém e de Lucille, a melhor amiga de todas, sonha em estudar em Nova York e se tornar uma grande bailarina. Então seu mundinho perfeito começa a desmoronar... Além de não se sair bem no primeiro teste para um balé importante, fica sem chão quando Lucille e seu irmão escondem dela que estão namorando. Mas o destino achou que isso não era o bastante. Eden passa por uma incrível experiência de quase morte, porém volta com muitas perguntas e não consegue retomar a vida. As alucinações com flores negras e com a garota em coma na mesma ala do hospital onde esteve internada a levam a Joe, e só aí ela entende que não ter o controle das coisas pode ser libertador.
📖Skoob 👍Avaliação Final: 

Sonhos em Flor  é continuação de Essa Luz Tão Brilhante, mas desta vez a história tem uma nova protagonista e que assumo esse papel é Eden Jones, a melhor amiga de Lucille. E apesar deste livro ser uma continuação acredito que dá para ler independentemente do primeiro livro, mas a experiência de leitura é melhor se seguir a ordem de laçamento. 
   
Eden sofre um grave acidente no primeiro livro, mas como o foco é a história de Lucille esse assunto acaba ficando um pouco de lado e é exatamente aí que esse livro se faz importante. Em Sonhos em Flor acompanhamos de perto o que aconteceu com Eden e como ela está lidando com a vida após o acidente e de bônus revemos personagens queridos do livro anterior.


O livro é dividido em três parte o antes, o durante e o depois. Na primeira parte temos pequenos vislumbres de como era a vida de Eden antes do acidente, porém senti falta de mais detalhes dessa época. Na segunda acompanhamos como é a vida de alguém que acorda depois de um longo período em como e como ela lida com tudo que há de novo e com aquilo que ficou para trás. Essa sem dúvida é a parte com maior  carga emocional e capaz de nos deixar desconfortáveis em alguns momentos. E por fim temos o depois e descobrimos quais foram as resoluções encontradas por nossa protagonista. 

Quando não tiver algo de bom para dizer a alguém, repita algo que outros disseram. Assim, se tudo der errado, a culpa vai ser deles. 



Estelle gosta de abordando em seus livros temas complexos e que tão excelentes temas para debate e reflexão. Desta vez ela aborda não apenas a morte, mas o que há no meio e o que há além dela, assuntos que não são muito explorados em livros para o público jovem de uma maneira acessível.



No final, precisamos efetivamente nos resgatar, por mais que tenhamos aprendido a nos apoiar nos outros. 


Infelizmente Sonhos em Flor não conseguiu me surpreender durante a leitura, apesar de abordar uma temática que desperta nossa curiosidade. Talvez o fato de não ter achando tudo tão incrível foi não conseguir me conectar com Eden, em todos os momentos ela se mostra uma pessoa egoísta e mimada, a ponto de não conseguimos saber se isso é algo da personalidade dela ou algo que veio com a experiência de quase morte.

Confesso que senti falta de ver um pouco mais da interação dela com a família e amigos, assim como o mistério por trás da alucinações e sua ligação com Jaz, a melhor amiga de Joe. 


Mas ainda que não seja tão bom quanto o primeiro, Sonhos em Flor é uma história de leitura rápida e fluída que pode despertar a curiosidade de quem deseja saber mais sobre os mistérios que envolvem a vida e a morte e tudo que há entre esses dois estados. 




11 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Esse é aquele tipo de livro que serve para refletir sobre a vida.
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Me fez lembrar de Se eu Ficar que também aborda essa parte da menina em coma e o que acontece durante esse texto. Quando surgir a oportunidade, lerei!

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas a sinopse me chamou atenção pela questão das alucinações com flores. Gosto de história com mistérios, que despertam nossa curiosidade. Com certeza vou pesquisar mais sobre o livro e sobre a autora, que também não conhecia.

    ResponderExcluir
  4. Acho que também não teria uma boa conexão com a personagem pelo fato de eu odiar personagens que se demonstram mimados. Mas a história em si parece ser muito boa e continuações com novo personagem principal são sempre maravilhosos! Acho que vou tentar a leitura! Amei a tua resenha. Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  5. Achei muito interessante a história do livro, suas fotos ficaram lindas e deram ainda mais vontade de ler. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. A capa dele me lembra os caderninhos moleskine!
    Uma pena não ter sido tão promissor quanto aparenta e personagens extremamente mimadas não fazem o meu feitio. Mas, vamos ver se um dia não dou uma chance, né?

    Lindo, ele de fato é!

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hey,

    Nunca tinha ouvido falar do livro, a história parece muito interessante; pode ser que eu venha tentar a leitura. Parabéns pela resenha e pelo blog maravilhoso!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Um livro interessante... Ele faz voce refletir sobre as questões mais básicas. Beijos
    Acesse: www.humanosemharmonia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu amo as fotos que você tira dos seus livros, sério! E não conhecia essa história, nem mesmo a primeira... Parece ser interessante, assim que der, darei uma lida 💛

    ResponderExcluir
  10. Então, é a primeira vez que soube sobre esse livro e me despertou curiosidade. Gosto muito dessas leituras rápidas. Atualmente, fico agoniada quando fico presa em uma história só. As fotos ficaram lindas! Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Super interessante a sua dica!

    Tirei o dia pra navegar na blogosfera e encontrei o seu blog!
    To fazendo um sorteio de um livro e + 7itens itens super legais, se quiser participar vou deixar o link aqui ta?

    PARTICIPE DO SORTEIO - 4 ANOS DE BLOG

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino