Olá, Adeus e Tudo Mais

Um romance divertido e emocionante, que explora as escolhas difíceis que surgem quando a vida e o amor conduzem a direções opostas. Ir para a faculdade é um momento emocionante e aterrorizante ao mesmo tempo. Ainda mais se você estiver em um relacionamento em que não tem certeza de seu próximo passo. Clare e Aidan têm apenas uma coisa a fazer na noite antes de partirem para a faculdade: descobrir se devem continuar namorando ou terminar. Ao longo de doze horas, eles irão refazer os passos do relacionamento, na tentativa de descobrir algo no passado que possa ajudá-los a decidir sobre o futuro. A noite os leva a amigos e familiares, marcos simbólicos e lugares inesperados, verdades dolorosas e revelações surpreendentes. Mas, conforme as horas passam e a manhã se aproxima, chega o momento inevitável do adeus. A questão é será um adeus momentâneo ou para sempre?
📖Skoob 👍Avaliação Final: 

Este é o primeiro livro que leio da Jennifer E. Smith, apesar de ter na minha lista de desejados A probabilidade estatística do amor à primeira vista (que por sinal vai virar filme) e A geografia de nós dois.  Por não conhecer o estilo da autora e levar em consideração algumas resenhas de seus livros anteriores eu esperava encontrar nesta leitura uma história de amor adolescente, mais um daqueles clichês que a gente adora ler pra passar o tempo, mas para minha surpresa o que encontrei  foi muito mais que isso. 



Mas Clare suspeita de que a única coisa mais difícil que partir é ser deixado para trás.

Olá, Adeus e Tudo Mais  é mais que apenas uma livros sobre dois adolescentes apaixonados tentando decidir se devem ou não terminar o namoro. O livro fala sobre uma etapa muito importante na vida que todos irão passar, que é a transição da adolescência para a vida adulta e todas as escolhas e renuncias envolvidas pelo caminho nesta mudança. 


Porque o amor não era algo que você podia declarar e retirar. Era como um feitiço: uma vez que você diz as palavras, elas simplesmente fica por aí, flutuando e mudando tudo que uma vez fora verdadeiros. 

Como vocês podem perceber pela sinopse temos dois jovens apaixonados que estão enfrentando um grande dilema que promete mudar o rumo das suas vidas. Quem já foi adolescente sabe que nessa fase tudo em nossa vida tudo tem um significado maior o que realmente é. 



Pela sinopse você já devem ter um noção sobre a história e como será difícil para Clare e Aiden fazerem o que tem que fazer, mas antes que tudo seja tão definitivo vamos conhecendo um pouco mais sobre a história dos dois e o que os levou a chegarem até aquela difícil decisão, assim como conhecemos também um pouco das histórias de seus amigos e familiares (que são personagens incríveis também).


Não importa o que, mesmo que nunca mais nos falemos, você faz parte de minha história agora. Uma parte grande. E eu sou parte da sua. Não há como mudar isso. 

Antes de começar a leitura imaginei que seria uma leitura rápida afinal são apenas 272 páginas, mas levei três dias para concluir a leitura, mas não pensei que é porque a leitura não prende ou algo do tipo. O que aconteceu, pelo menos comigo é que foi impossível durante a leitura reviver memórias antigas, como por exemplo a passagem do fundamental para o ensino médio, o primeiro vestibular, as festas e conversas com os amigos, a primeira aprovação e com isso a despedida dos familiares e amigos e outras coisas.


São como duas árvores cujos galhos cresceram juntos. Mesmo que você as arranque pelas raízes, ainda vão estar entrelaçadas e emboladas e quase impossíveis de separar

É engraçado mais em alguns momentos é inevitável que sua história não se misture com os dos personagens seja por que você também teve que partir e fechar alguns ciclos ou porque você foi deixado para trás e teve que reaprender a viver em um lugar comum sem o quem o deixava tão especial. 



De um modo geral Olá, Adeus e Tudo Mais nos mostra que nem tudo na vida é preto no branco, que entre essas cores existem mais possibilidades que imaginamos. Que nem sempre a vida sai como planejado e que não há nada de errado de sair um poucos dos planos, afinal as melhores história nascem assim.  Que mudanças são necessárias é que as vezes o que parecia o fim na verdade é apenas o começo de algo incrível. Que as amizades assim como qualquer relacionamento romântico também precisa de cuidado e que cada acontecimento ajuda a moldar quem você irá se tornar, mas são suas escolhas que irão definir realmente quem você vai ser. 

Olá, Adeus e Tudo Mais é um livro que indico para todas as idades e gêneros, mas acredito que ele será melhor aproveitado por quem está exatamente nesta fase de passar da adolescência para a vida adulta e para quem já passou dessa fase e sabe muito bem as dores e alegrias que ela traz consigo. 









3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Romance não é muito minha praia, geralmente eu passo beem longe. Mas gostei da sua resenha e da sua forma de escrita, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Tantos trechos lindos que me identifico <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino