Leite Condensado Caseiro


  Sabe aqueles dias em que dá uma vontade enorme de comer algo doce, mas não tem nada em casa. E você fica imaginando que o bom e velho brigadeiro seria perfeito, mas acabou o leite condensado? Pois agora seus problemas ficarão mais fáceis de serem resolvidos quando isso acontecer. Hoje trago para vocês um receita de leite condensado caseiro que é super pratico de ser feito, barato e sem conservantes.  Vamos conferir!


1 xícara chá de leite em pó
1 xícara chá de açúcar cristal
1/2 xícara chá de água fervente



    Coloque no liquidificador a água fervente, o leite em pó e o açúcar. Bata  por cerca de 5 minutos ou até dar a consistência de leite condensado. Caso não fique na textura desejada é só levar a geladeira que ele chega ao ponto certo. 

obs: Esta receita tem um rendimento de aproximadamente 340g, ou seja, o equivalente a uma lata de leite condensado. Quanto ao gosto fica muito parecido com o que a gente compra pronto e algumas vezes até melhor. 

É uma receita rápida e que não tem segredo. Esperam que vocês gostem da dica!



5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Nossa, eu nunca imaginei que fosse possível fazer leite condensado em casa.
    Vou testar, ah vou.

    bacio

    ResponderExcluir
  2. Miga parece ser muuuuito bom e bem mais simples que aquele em que vamos engrossando o leite, né? Quando to com vontade de doce e não tem nada costumo misturar leite em pó, nescau e um pouquinho de leite pra virar uma pasta, fica muito bom hahahah beijo!

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
  3. Oi, essa receita é realmente muito boa, já fiz algumas vezes aqui em casa e me surpreendi como é pratico e fica uma delícia.

    ResponderExcluir
  4. Hum! Muito simples e fácil de fazer, hein! E os ingredientes nem se fala! Vou tentar fazer. Uma lata de leite em pó deve render e fica mais em conta que comprar as caixas de leite condensado. Amei a receita. Obrigada por compartilhar. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Essa receita é muito boa mesmo, prática e rápida e sempre dá certo rs. É uma carta na manga pra hora do aperto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino