Leite de Magnésia usado com primer


Olá, tudo bom?
Me chamo Analu Andrade, e sou uma das novas colaboradoras aqui do Profano Feminino.
Meu blog principal é o Charmosas Ideias, no qual falo de diversos assuntos, entre eles: maquiagem, decoração, dicas e DIY. E tenho meu site de trabalho, que é o MD Design no qual presto serviços de baixo custo a blogueiros e blogueiras.
Estou aqui neste mês de julho para trazer a vocês muitas dicas envolvendo beleza, e principalmente maquiagem.
Então, para começar, vim falar de algo que descobri a um tempinho e uso muito, que é o leite de magnésia; mais precisamente em como usá-lo no lugar de um primer.

Não é novidade que o leite de magnésia tem diversas utilidades, ele pode ser usado como desodorante; para tirar manchas de couro claro; tirar cheiro de gordura de potes plásticos; e também serve como primer! Mas, sua função original é para amenizar desconfortos gástricos.

Mas, porque ele tem essa utilidade na maquiagem?
Porque o leite de magnésia auxilia na limpeza da pele, por conta de sua ação adstringente e seus efeitos bactericidas. Ele serve como primer por diminuir a oleosidade da pele, fazendo assim, com que a maquiagem fique com um aspecto bonito por muito mais tempo.

Ah, mas gente, esse segredinho da certo para mim, dá certo para as Kardashians, mas pode não dar certo para você, então sempre teste, tá bom?


Qual a medida do sucesso?



As medidas que eu sempre uso são três partes de leite de magnésia para uma parte de água. Coloco num vidrinho que tenha borrifador, e sempre antes de maquiagens que precisem durar, aplico quatro ou cinco borrifadas pelo rosto, e após secar completamente - fica esbranquiçado - inicio a preparação de pele.



Eu já testei e resenhei esse truque e ele realmente funciona muito bem pra mim. Eu não tenho a pele extremamente oleosa, mas, tenho áreas de oleosidade, e sempre nessas concentro o produto.
Eu não recomendaria ele para peles extremamente secas pois pode ressecar ainda mais a pele, e deixar ela com um aspecto indesejado. Então, se você tem a pele extremamente oleosa, use sem medo; mas se tem a pele seca, ou mista, se concentre apenas nas áreas de oleosidade que será sucesso!

Essa foi a minha dica de beleza de hoje, e eu espero realmente que vocês tenham gostado. Deixe ai nos comentários o que acharam dessa dica, e se já testaram como foi para você!
Então, até a próxima!

6 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Gostei da dica, vejo falar sobre esse primer de magnésia mas nunca testei, depois de ler a resenha acho que vale a pena.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Andreza. Testa sim Andreza, ele faz a make aguentar horrores rs

      Excluir
  2. Sabe que eu nem me lembrava o que é Leite de Magnésia? ahsuahuhsu. É um produto multiuso mesmo, amei a dica, vou tentar usar no verão, que é quando minha pele do rosto tende a ficar mais oleosa.
    Beijo! www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem muitas funções, e olha que falei só algumas rs. Tenta sim, acho que deve funcionar muito bem para você.

      Excluir
  3. Como assim eu não sabia desse produtinho? Usar primer deixa a maquiagem ainda mais bonita. Já salvei a sugestão. E bem-vinda como colaboradora.

    www.lele-things.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado de receitinha.

      Excluir

Postar um comentário

@profanofeminino