Inspiração: Veludo


Com certeza é possível dizer que o veludo tem sido o queridinho da temporada, o tecido aparece não apenas em peças de vestuário, mas também em acessórios e como aplicações. Neste post, eu trago pra vocês um compilado de inspirações fashionistas com veludo e um pouquinho sobre suas variações e tipos.


O cotelê tem uma textura em que podemos sentir riscos durante toda a extensão do tecido, e apesar de ser mais usado no inverno, é possível também montar looks para os dias mais quentes. Alguns tecidos de veludo cotelê podem ser mais elásticos que outros, então, é possível encontrar desde blazers e jaquetas mais "rígidas", até calças, como leggings super flexíveis, todos feitos com esse tecido.

O veludo devorê tem desenhos em auto relevo, então é super interessante usa-lo em substituição de peças com estampa. Já o veludo cristal e o alemão tende a ser mais cintilante e são tecidos sofisticados e mais leves, super versáteis para serem usados em qualquer ocasião. E ainda temos o veludo molhado, que também demonstra certo brilho, mas a superfície dele é enrugada.

Espero que tenham gostado de saber mais sobre essa tendência tão bonita. E você? Já tem sua peça de veludo no armário? Eu mesma já tenho as minhas queridinhas ♥. Beijos e até sexta que vem.

Me encontre nas redes:

9 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Menina, como não amar o veludo♡
    Adorei o teu blog, e já tô seguindo pra conferir todas as novidades , continue assim♡

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o look ,o veludo se destaca ,além de ser super flexível ,confortável ,fica lindo .amei
    SUCESSO
    XD

    ResponderExcluir
  3. Acho lindas as pessoas que tem esse tecido mesmo ainda não tendo nenhuma, as vezes eu prefiro não usar essas peças já que todos estão usando... mas que são lindas são! e ainda da para fazer looks incríveis.


    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não sabia que tinha vários tipos de veludo.
    Gostei do post por ser de moda e bem informativo.
    Estou curtindo essa tendencia, uma pena que eu só tenha um casaco de veludo (por enquanto rs).

    Beijos

    tudojuntoemisturado.info

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho nenhuma peça assim, mas acho tão lindo! Adorei os looks que você selecionou!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu sempre digo que o "veludo" é o tecido mais chique de todos, fica bem em qualquer coisa. Estou apaixonada por esse vestido vermelho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, tão bom encontrar ricas informações em um só post, parabéns! Eu como sou desinformada sobre moda, roupas etc. já me senti por dentro, haha.
    Bem, não é um tecido que faz parte do meu cotidiano, mas algumas peças são bem charmosinhas. Gostaria de vestir um legging :)
    Beijos

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
  8. Amo muito veludo, acho muito elegante! De fato esse tecido está muito em alta por ser mais quentinho e tals, o único problema são as chuvas com relação as peças de veludo, principalmente sapatos - que também estão ganhando o público fashionista - porque a peça pode se danificar com esse tipo de clima. Mas que é lindo é!!! Ótimo post lindona, beijocas :3 ♥

    Sorriso Jovem

    ResponderExcluir
  9. Confesso que demorei a gostar de veludo, mas agora estou apaixonada! Minhas peças favoritas são os casacos! :) Adorei as referências ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino