Hidratações caseiras utilizando frutas

Olá gente, tudo bom? 
Para quem não me conhece sou Analu Andrade, e no post de hoje falarei de hidratação.
Vamos tratar hoje de hidratações caseiras utilizando frutas, pois, além de serem fáceis de conseguir, são muito eficazes se você quer a pele da sua face mais linda ainda!
Cuidar do seu rosto é imprescindível, levando em conta principalmente a tudo a que ele é exposto diariamente. ter certos rituais de cuidados garante não só uma pele linda, mas sim também uma pele saudável.

E como nós gostamos de praticidade, a primeira receitinha é super fácil.
BANANA E MEL
Imagem retirada do Google
Ingredientes:
  • Banana
  • Mel
  • Amido de milho
  • Leite

Só esses ingredientes? Sim! Somente esses ingredientes. E para que a receitinha seja um sucesso, você precisa pegar primeiro uma colher de amido e colocar um pouquinho de leite numa vasilha e levar ao microondas por 30 segundos. Imediatamente depois, pegue uma banana média e uma colher de sopa de mel e adicione a misturinha. Então você só precisará amassar todos os ingredientes juntos até que se tornem uma massaroca homogênea.
 Aplique imediatamente no seu rosto, é expressamente proibido guardar a mistura para outro momento. É interessante que você a deixe agir por pelo menos 10 minutos, e repita a hidratação uma vez por semana durante um mês.
Ao final deste um mês observe sua pele com um aspecto muito mais bonito e firme. Isso porque sua pele foi nutrida e firmada.

Nessa segunda receitinha, daremos prioridade às pessoas que tem pele oleosa ou mista.
ABACATE E LIMÃO
Resultado de imagem para ABACATE E LIMAO
Imagem retirada do Google

Ingredientes:
2/4 de banda de um abacate
1/2 colher de suco de limão

Para obter sucesso nesse receitinha você deve amassar a poupa do abacate em um recipiente, e então adicionar o suco de limão recém espremido. Aplique no rosto imediatamente, e deixe agir por cerca de 15 minutos. Lembre-se de tirar com água morna ou fria.
Como resultado, você verá sua pele limpa, e livre de possíveis impurezas.

E nessa ultima receitinha, mas não menos importante vamos aprender a como fazer uma máscara rejuvecescedora.
MORANGO E LIMÃO
Imagem relacionada
Imagem retirada do Google

Ingredientes:
  • Morangos Maduros
  • limão
  • Açucar
  • Azeite de oliva

Primeiramente, é importante que você lave bem os morangos e tire as suas folhinhas verdes. Depois de lavados, amasse-os até que se tornem uma massa bem grossinha; acrescente 3 gotas de limão, 1 colher de chá de açucar, e uma colher de sopa de azeite de oliva. Esses passos irão garantir o sucesso da sua receitinha.
Aplique no rosto com movimentos circulares, e deixa que a máscara faça seu milagre por pelo menos 20 minutos. Depois desse tempo, retire utilizando água morna.
A recomendação é que esse procedimento seja repetido de duas a três vezes por semana, mas não mais que um mês direto.
Essa receitinha é boa por diversos fatores, entre os principais estão: Tira células mortas; clareia o rosto, combate a acne e protege a pele do Sol. Não é maravilhoso?!

E essas foram as três receitinhas caseiras para o rosto usando frutas que eu trouxe para vocês hoje, o que acharam? Já conheciam alguma? Vamos bater um papo e trocar figurinhas ai nos comentários!
Até a semana que vem, beijos!

30 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Oi Analu! Achei seu post bem interessante e confesso que nunca fiz máscaras caseiras para a pele. Fico com um certo receio de tentar e dar errado, mas quem sabe com essas receitinhas não experimento.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora ! Tenta sim, o melhor que voce pode fazer é procurar a respeito das frutas, e ver se as propriedades delas combinam com sua pele;

      Excluir
  2. Oi analu! Gostei muito das dicas de mascaras de hidratação que você deu no post! Eu faço as vezes (quase nunca kk) uma máscara de mel e açucar para limpar a pele eu acho kkk.. Realmente essas máscaras caseiras funcionam, quando eu tiver as frutas (se eu lembrar) vou fazer uma dessas do post!
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Eu também não costumo fazer muito, mas com esse frio, cuidar um pouco mais da nossa pele é sempre bom.

      Excluir
  3. Confesso que quando vi a banana e o mel deu vontade de comer hahahaha
    Adorei as receitas. São bem práticas e fáceis de fazer!!

    ResponderExcluir
  4. Uauuuuuuuuu amada gostei muito das dicas! vou fazer, muito obrigado por compartilhar estás receitinhas caseira, parabéns, beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de me cuidar, essa história de que homem não deve se preocupar com a beleza nunca colou comigo e hoje em dia não tem colado em mais ninguém kkkk Suas dicas foram incríveis e me deram possibilidades a mais, obrigado!!! 😂😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certissimo Amilton, homem tem que se cuidar também ! Fico feliz em saber que gostou das dicas :)

      Excluir
  6. Vale ressaltar que precisa ter muito cuidado quando for fazer as hidratações com suco de limão, afinal, se passar no rosto e pegar um tantinho que seja de sol vai manchar a pele rs. Mas eu amo essas receitinhas caseiras que envolvem frutas e produtos mais naturais ♥ Dá uma sensação boa de respiro para pele. Sem contar que a maioria faz um resultado imenso, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kelly, super importante todos se lembrarem disso. Verdade, eu também adoro..

      Excluir
  7. Oie!
    Nossa, esse post me deu fome...Kkk... Não sou muito chegada em cremes, mas a hidratação, principalmente no inverno seco ajuda na saúde da pele. Gostaria de lembrar só para tomar cuidado com o limão, pois ele pode manchar a pele em contato com o sol e até mesmo sob umuz artificial intensa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Essas receitinhas eu não conhecia, normalmente pra pele eu faço com mel e açúcar pra esfoliar, e é bom sempre tomar cuidado com o limão por causa do risco de manchas né.
    Ótimo post, confesso que até rolou uma fome aqui haha.

    ResponderExcluir
  9. A perfeição da natureza e de seus frutos me fascinam! É tão bom poder encontrar nos recursos naturais aquilo que precisamos, aquilo que traz tanta eficácia e praticidade em nossas vidas! Amei as receitas, são fáceis e extremamente acessíveis! :) O bom é que qualquer pessoa pode fazer!!! Obrigada pelas dicas, vou salvar a postagem aqui!

    Beijos,
    senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das receitinhas. Sim, o intuito era trazer dicas de hidratações fáceis de fazer em casa :)

      Excluir
  10. Adorei as dicas, não conhecia nenhuma dessas, mas sempre estou em busca de novas receitinhas caseiras. Essa da banana com mel e leite vou fazer aqui em casa.
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Faz sim, e me conta os resultado s! :D

      Excluir
  11. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia nenhuma das receitinhas mas fiquei curiosa para experimentar a primeira. Amo cheirinho de mel rs Já fiz muito esfoliação com mel e açúcar, mas preciso me policiar pois sempre esqueço haha Amei esses morangos deu até água na boca. Dicas anotadas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Oi ! Ah eu amei ! Adoro fazer hidratações caseiras, os resultados são incríveis sem gastar horrores haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gio, o melhor é que são usando coisinhas naturais e fáceis de se encontrar :)

      Excluir
  13. Adoro receitinhas para hidratação. O de morango e do abacate eu ja fiz e amei super indico a todas.

    Beijinhos da Cá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal que já fez ! Ela é uma maravilha mesmo !

      Excluir
  14. Eu acho bem bacana cada descoberta nova de hidratações com comidas, são combinações únicas e inesperadas que eu nem conhecia, porém não tenho coragem de fazer.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não tem coragem Nati? Faz um teste um dia, garanto que sua pele vai amar !

      Excluir
  15. Eu estou precisando muito fazer algumas hidratações, mas confesso que tenho um tanto de preguiça e acabo não me cuidando tanto quanto deveria... Essas receitas são bem fáceis, então acho que vou anotar para testar algum dia!
    Literalize-se

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino