É inverno outra vez


O céu hoje está com cara de poucos amigos, fechado. Poderia arriscar dizer que em breve teremos chuva, mas eu sei que na verdade é apenas frio, o inverno está chegando. Porém não é isso que me incomoda e tira meu sono.

Toda as vezes que a temperatura baixa é como se um lembrete me fosse enviado trazendo de volta a mente tudo aquilo que desejo esquecer. Eu seu que o clima não tem culpa das minhas desventuras, mas eu preciso de algo para culpa já que você não é mais suficiente como alvo da minha revolta. 

Eu não me importo que os dias se tornem mais curtos e o frio seja tão intenso que doí. O que realmente importa para mim é saber que eu estou sozinha mais um ano e a solidão nesta época do ano se faz mais presente do que nunca, ela é tão grande que ocupada cada cômodo da casa e não sobre praticamente nenhum lugar onde eu possa ficar. Graças a você. Então obrigada por transformar minha vida em um inverno sem fim, onde a primavera é apenas um sonhos distante onde as coisas realmente darem certo, mas que não vai voltar, você foi egoísta e a levou junto com você naquela noite. 

Eu sempre admirei a tua determinação, mas acho que percebo que era apenas teimosia disfarçada, que meu olhos de mulher apaixonada se recusava a ver. Naquela noite em que você pegou o carro, mesmo eu insistindo para ficar, negando a si mesmo o mau tempo e que era uma péssima ideia. Lembro como te odiei por fazer isso, por colocar outras pessoas em primeiro ligar ao invés de nós. E vejo só que que isso nos custou? Nos custou tudo e ainda estou pagando o preço pela sua alma de herói. 

Eu sei que isso é egoísmo da minha parte, mas eu nunca disse que sou perfeita. É que eu sinto muito a tua falta.  E eu rezo todos os dias desde aquela noite para que um dia a gente se encontre e seja primavera outra vez.



7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Seu texto me fez ter diversos sentimentos, consegui sentir a angústia da personagem e achei muito interessante a analogia entre o frio do inverno e os sentimentos da personagem, assim como seu desejo de que seja primavera outra vez. Muito criativo utilizar as estações do ano dessa forma, parabéns!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei cada linha que tu escreveu.
    Ainda sinto saudade, mas não quero encontrar ninguém, apenas quero que mude logo de estação. Ótimo texto.

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
  3. Que conto incrível! Você tem talento em.. Os sentimentos são postos nitidamente em cada palavra, nos fazendo viajar, viver cada palavra. E o tempo parece que para, quando as palavras chegam e inundam nossa mente!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, mas acho uma pena que o inverno seja retratado de forma tão triste. Eu entendo os motivos da personagem e dá para sentir a melancolia presente em cada palavra, mas não há estação certa pra ser feliz. Espero que ela possa encontrar alegria novamente ainda no inverno. =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Adorei a relação que você fez com as estações do ano e o relacionamento! Realmente um coração partido têm o condão de afetar toda uma vida, tirar todo o brilho e paixão pelas coisas e alterar a temperatura amena e aconchegante da primavera para um inverno constante!
    <3 <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. A gente sempre faz relação frio + solidão né? Realmente eu me sinto assim nas estações frias. Parabéns pelo seu texto, tem muito sentimento e está muito bem escrito. Beijo

    http://www.verdadeescrita.com/

    ResponderExcluir
  7. Achei lindo o seu texto, mas particularmente acho o inverno uma estação boa e feliz - ok, o verão também, rsrsrs! Adoro aproveitar todas as delícias que essa estação fria tem a nos oferecer. Beijosss!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino