5 receitas que são a cara das festas juninas para fazer ainda hoje


Não sei vocês mas junho é para mim é uma das melhores épocas do ano por motivos de: Festas Juninas. Ah e é claro o clima também ajuda. Cada região do Brasil possui uma maneira diferente de comemorar, mas o que não pode faltar é comida boa e música animada. Hoje separei 5 pratos que são a cara das Festas Juninas que são super fáceis de fazer. Vamos conferir!

1. Pé de Moça: basicamente a diferença entre o pé de moleque e o pé de moça, é que o primeiro é crocante e o segundo é mais macio, mas ambos são uma delícia. 



2. Bolo de Fubá: esta receita tem cara de interior, casa de vó. Geralmente esse tipo de bolo tende a ser mais sequinho, mas que tal testa uma receita que promete todo o sabor do fubá, mas com uma textura fofa e molhadinha?



3.  Bolo com Creme de Paçoca: paçoca é um dos melhores doces que existe na minha opinião. Agora imagine um bolo de paçoca + um creme que mais parece um brigadeiro acrecido de mais paçoca? Imaginou? Impossível não ficar bom. 



4. Cocada Cremosa de Oreo: cocada já é algo muito bom, agora imagine ela com uma textura cremosa + a crocância e sabor do Oreo? Aposto que você também deve estar pensando que é a combinação perfeita.  



5. Buraco Quente: mas depois de tantos doces vocês devem estar pensando, cadê as receitas salgadas. Pois bem aqui está. Aposto que muitos podem dizer sério que precisa de receita para isso? Mas pense comigo nem todo mundo mancha do segredos e vai por mim fazer uma boa carne moída não é tão fácil quanto se pensa. 



Bom separei apenas 5 receitas, mas tinhas outras incríveis que ficaram de fora. Agora me contem qual dessas foi sua favorita. Qual comida na sua opinião não pode faltar em uma Festa Junina para você? 

6 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Meu Deus quanta coisa gostosa. Acho que vou fazer o pé de moça, eu amooo !
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amoooo pé de moça! Eu já fiz algumas vezes, acho super trabalhoso, mas o resultado é um dos doces mais viciantes! Adorei as receitinhas, algumas clássicas como o bolo de fubá, mas com um 'plus' interessante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa gostosa, deu água na boca!

    ResponderExcluir
  4. Que delícias e precisava mesmo um salgado depois de tantos doces! Legal! bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Nossa! quanta coisa gostosa. Dá vontade de comer tudo. Conheço o Pé de Moleque, nunca experimentei o Pé de Moça, sendo mais macio, deve ser melhor.

    Bjos,

    Mony

    ResponderExcluir
  6. A única coisa que eu odeio em festas juninas são as danças de escolas lkjkjljkljkljkl. Fora isso, as comidas são ótimas!

    https://banshuutv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino