Xeque-Mate


Para você isso nunca passou de um jogo. Você sempre teve tudo arquitetado, todas as jogadas certas, anos de prática e as mesmas jogadas ensaiadas. Você sempre me chamou de princesa, mas agora vejo que você nunca me tratou como tal, suas palavras nunca corresponderam  as suas ações. 

Eu sempre te tratei como um rei, mas hoje você que você não tem qualificações para ser um príncipe. Por muito tempo me deixe iludir com sua conversa e me envolvi com as suas promessas de viver um conto de fadas. Depois de idas e vindas agora vejo que todos os meus questionamentos da sua conduta, sobre as minhas dúvidas sobre "nós" que você me dizia que era tudo frescura, agora entende que fazem todo o sentido. 

Assim como a Bela adormecida eu precisei despertar, e o príncipe nada mais era que um chato,ops! Sapo.  Acordei para a realidade e vi que ela é incrivelmente melhor que a fantasia, pelo simples fato de ser real. Parei de ser tratada como a princesinha dos outros e assumi o protagonismo da minha vida. Afinal para que ser princesa se eu posso ser rainha!? 

Sinto muito amor, xeque-mate! Essa história de quase amor chegou ao final e quando você se der conta do que perdeu já será tarde.  



6 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Adorei o texto! Acho que todos nós já passamos por algum momento assim na vida, em que a gente percebe que os relacionamentos não devem ser uma vida de mão única aonde apenas um faz sua parte. Tem de ser algo mútuo. É lindo quando a gente percebe o quão forte somos para tomarmos as rédeas da nossa vida e nossas escolhas para sermos felizes =) beijos beijos!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que damos muitas chances, mas chega uma hora que já não dá mais mesmo. Costumam se arrepender e aí já é tarde demais. Adorei o texto! É a realidade da vida mesmo. bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo! Dá um pé na bunda desse babaca e vai ser feliz! kkkkkkk A gente tem que valorizar primeiro a si mesma e ser realmente a grande soberana da nossa vida! Adorei o texto =D

    http://paragrafoesentimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei demais o seu texto! ❤
    Acho que todos já passamos por essa situação que você descreveu, mas chega um momento em que precisamos acordar e assumir as rédeas da nossa própria vida,porque ninguém pode fazer isso por nós.
    "Afinal para que ser princesa se eu posso ser rainha!?"
    Beijos e parabéns por esse texto incrível!

    ResponderExcluir
  5. Siiim! "Afinal para que ser princesa se eu posso ser rainha?". De fato, ser protagonista de nossa vida é a melhor escolha que podemos fazer!

    Parabeens!

    ResponderExcluir
  6. Me identifiquei bastante com o texto. Sério! Parece ter sido feito para mim pois retrata exatamente uma situação complicada que vivi com um ex namorado. Mas hoje percebo que dei a volta por cima e que essa situação fez com que eu crescesse bastante. Gostei muito do texto! Beijos <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino