O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares


Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.
📖Skoob 👍Avaliação Final: 

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares não foi amor a primeira vista, sua capa não me chamou a atenção, assim como a história que ele nos conta, achei que seria mais do mesmo. Mas graças o lançamento do filme + a sugestão de leitura de um clube do livro que participo resolvi dar uma chance para este livro até então tão comentado.

Agarramo-nos a nossos contos de fadas até que o preço por acreditar neles se torna alto demais.

A história começa um pouco confusa e cansativa,  e em vários momento me deu vontade de desistir e ficava pensado quando é que as coisas iriam acontecer e o momento que finalmente iria conhecer a  Srta. Peregrine e as Crianças Peculiares.


Quando alguém não o deixa entrar, você acaba parando de bater. Entende o que quero dizer?

Mas depois de alguma espera Jacob, um rapaz de 16 anos, encontra o Orfanato da Srta. Peregrine e é aí que a história começa, não vou entrar em detalhes porque é exatamente em ir descobrindo as coisas aos poucos que está toda a graça. Neste momento a história te prende de tal maneira que é praticamente impossível largar antes de saber como tudo termina.  A história como disse anteriormente começa de maneira lenta e cansativa, porém vai ganhando ritmo e se tornando algo envolvente. 

Eu costumava sonhar em fugir da minha vida comum, mas minha vida nunca havia sido comum. Simplesmente não conseguira notar como ela era extraordinária.

Li o livro em formato de e-book e ainda assim achei a diagramação bem trabalhada, um detalhe que merece destaque são as fotografias que ilustram o livro. Elas dão um ar crível a história, apesar de algumas serem meio que assustadoras.  Este é o tipo de livro que é capaz de conquistar até as pessoas que não curtem muito esse tipo de história, mas é preciso ter um pouco de paciência. Recomenda a leitura que apesar de alguns obstáculos, no final irá valer a pena e você se encantará com a peculiaridade de cada criança!  


Não poderia estar mais escuro, mesmo que eu fechasse os olhos. Éramos astronautas flutuando em um universo sem estrelas.
O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares é o primeiro volume de uma trilogia. O segundo volume é Cidade dos Etéreos e o terceiro Biblioteca das Almas ambos já lançados aqui no Brasil. 



7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Ganhei o livro num sorteio, tava esperando ler pra ver o filme.
    Acabei que não vi o filme, não li o livro e não fiz nada.
    Tô perdida no tempo? Tô! Preciso de um puxão de orelha? Preciso!
    Alguém me ajuda a organizar melhor meu tempo??? T_T

    ResponderExcluir
  2. eu ainda nao vi o filme mas gostei do livro, no começo achei uma leitura pesada, mas continuei a ler, eu gostei da forma como o autor mistura fotografias com passagens do livro, estou louca para ve o filme
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho que confessar que nem sabia que era um livro!!! Assisti no avião voltando de viagem e achei a história super bacana. Vou ler o segundo e o terceiro já que assisti o primeiro hahaha

    ResponderExcluir
  4. Quando eu vi ele pela primeira vez e fiquei sabendo do filme, achei que era 'modinha' e nem me interessei muito. Mas depois da sua resenha, com certeza vou tentar ler! <3

    ResponderExcluir
  5. Ma oe! A primeira coisa que me chamou atenção no livro foi justamente a capa! Aquela menina flutuando assustadoramente (já nem preciso explicar que sou fã de fantasia Drak.), tinha até um amigo que quando me via lendo esse livro se assustava com a capa. Eu devo dizer que amei cada momento da história, do início ao fim. E a adaptação para mim ficou maravilhosa, mesmo sendo uma pena não termos ai uma continuação (acho que Tim Burton leu todos os três livros e colocou tudo em um filme. Será que o fim do filme nos dá um spoiler do livro três?). E ótima escolha de leitura. Devo relatar também que a série já está sendo lançada completamente em capa dura (edição especial).

    Ps.: fato muito importante - TIM BURTON APARECE NO FILME!

    Até mais!

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi o filme, mas ainda estou enrolando para ler, por motivos de: medo das fotos que tem dentro HAHA
    Você já viu o filme? Me falaram que é bem diferente... muitos não gostaram. É uma pena, porque achei bem divertido

    Beijos
    <a href="http://www.perdoemeufrances.com/>Perdoe Meu Francês</a>

    ResponderExcluir
  7. Já comecei a ler esse livro mas como a leitura não prendeu acabei abandonando ele. O começo é realmente cansativo, acho que foi por isso que não senti vontade de continuar lendo esse livro. Mas como geral fala tão bem dele, um dia pretendo voltar a ler ele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino