5 dicas para um dia mais produtivo

Hoje vamos falar de produtividade, ou melhor como ser mais produtiva. Aposto que em algum momento da sua vida você já teve aquela sensação do dia ter chegando ao fim e você não saber o que fez exatamente. Pois é, isso é frustrante né? Parece que o dia não rende e as coisas a serem feitas só aumentam. Pensando nesse drama que não deve ser só meu, separei 5 dicas simples que estão fazendo diferença no meu dia a dia e espero que ajude vocês também. 

1. Trabalhe com metas: nada mais eficiente do que elaborar pequenas metas para concluir ao longo do dia. Quando fazemos isso conseguimos nos organizar melhor e ao final do dia dependendo do quanto avançamos em nossa lista temos a sensação de um dia produtivo ou muito produtivo. A dica é começar com 3 ou 5 metas razoáveis, assim aos poucos você vai criando um rotina e não fica sobrecarregada e desapontada por não ter conseguido cumprir tudo. 

2. Tire um tempo para descansar: uma dica que uma professora me deu e que funciona é distrair para depois focar. Ao longo do dia separe um tempo para descansar e se divertir, mas lembre-se nada de extrapolar no tempo. Por exemplo tire um tempo de 15 a 45 minutos, nesse tempo você pode ver TV, ler um livro, um episódio de uma série ou fazer algum exercício, cozinhar alguma coisa, escolha uma atividade que te faça bem!

3. Acorde cedo: quem nunca ouviu a frase "Deus sempre ajuda quem cedo madruga?" Pois é aposta que você já deve ter ouvido e  que você não vai ficar muito feliz com esse item, eu tem não sou muito fã dessa parte, mas acredite quando a gente acorda cedo o dia rende mais. Por exemplo você você costuma acordar as 10 horas da manhã que tal acordar aos 8? Essas duas horas a mais que você irá ganhar vão fazer muita diferença depois. Acordar cedo é igual a ir a academia no inicio é bem chato, mas depois que você acostuma tudo se torna automático e agradável. Outra dica é faça as atividades mais chatinhas pela manhã, assim o risco de você desanimar é menor, já que você está mais disposta do que ao final do dia. 

4. Saiba pedir ajuda: tudo bem que nós mulheres mandamos super bem quando o assunto é fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas tem momentos que simplesmente não dá e não há nada de errado em pedir ajuda. Saber o momento certo de pedir ajuda faz toda a diferença e nos poupa tempo. 

5. Faça um balanço: no final do dia relembre tudo o que você fez ao longo dele. Quais foram suas maiores dificuldades? Quando tempo você levou + ou -  para realizar cada atividade? O que de fez bem? O que você gostaria de ter feito? Respondendo perguntas como essa você irá conhecer um pouca mais sobre você e sua rotina o que irá te pedir criar um cronograma e saber em quais horários você trabalha melhor, seus pontos fortes e onde você tem mais dificuldade. Feito isso, você saberá como organizar o próximo dia. E não se esqueça não leve os os problemas para a cama, antes de dormir medite um pouco e tenha uma boa noite de sono!

Essa foram 5 dicas simples que quando colocadas em práticas dão um boa diferença em nossa produtividade. Espero que vocês tenham gostado e quero saber como você se organizam para ser mais produtivas? 

7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Nossa, acordar cedo na minha opinião é o principal!! Geralmente, não planejo meu dia por exemplo tal hora farei isso tal hora farei aquilo, mas já tenho em mente mais ou menos o que farei. Só que se não acordo cedo, sério, até me irrito, o meu dia não rende haha

    http://motivospelosquaisestoufelizhoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Com certeza acordar cedo faz muita diferença. Tenho alarme às 7:30, eu acordo (e não me sinto com sono) e volto a dormir. Pura safadeza, aff. Mas amanhã mesmo eu prometo acordar na hora certa e colocar todas as minhas mini metas em dia. Amei o post!

    www.chuvadejujubas.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, único problema de trabalhar em casa é acordar cedo, isso nunca consigo hehe =)

    ResponderExcluir
  4. Dicas que realmente funcionam, acordar cedo no começo é horrível mas depois tem dias que você pensa "nossa mas ainda tá de manha? eu fiz tanta coisa" hahahaha
    Beijão
    querosermiranda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas! Já coloco algumas em práticas, mas sempre tem um obstáculo, no meu caso é acordar cedo, haha.
    http://fxvi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente eu estou é bem desorganizada! rsrs...
    Acabei de voltar de férias e está difícil de acostumar!
    Amei as suas dicas e acho essenciais!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  7. As dicas são ótimas, de um tempo pra cá comecei a me esforçar mais para equilibrar meu tempo. Tenho usado muito planner pra me ajudar com isso principalmente na parte do trabalho mesmo. E sobre acordar mais cedo é bom é srsrr parece que o dia rende muito mais =) beijos beijos!

    www.metamorphya.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino