Três Coisas Sobre Você

Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.
Skoob  Avaliação Final:  

Três Coisas Sobre Você é um dos lançamentos e aposta da Editora Arqueiro para esse mês de junho. E não é que eles acertaram em cheio ao lançar esse livro aqui no Brasil! Quando vi a divulgação deste livro não tive dúvidas de que precisava lê-lo e para minha alegria ele não decepcionou em nada minhas expectativas. 
Uma vez a minha mãe me disse que o mundo é dividido em dois tipo de pessoa: as que adoram os anos do ensino médio e as que passam a década seguinte se recuperando deles. O que não mata fortalece.
Jessie é uma garota de 16 anos que perdeu a mãe a pouco tempo, e viu sua vida mudar completamente quando o pai resolve se casar novamente com uma total estranha e tirar dela tudo aquilo que ela conhece e se sente confortável. Mudanças nunca são fácies, agora imagine se mudar para uma cidade totalmente nova, ganhar da noite pro dia um meio-irmão e uma madrasta  que mais parecem ter saído de um desses filmes de Hollywood, com os quais você não tem nenhuma afinidade e seu pai se tornou um completo estranho para você. Não parece ser nada fácil né? 

Só porque você é forte não quer dizer que não possa pedir ajuda às vezes.
Nossa protagonista esta vivendo seu inferno particular e tudo parece perdido até que ela recebe um e-mail misterioso de alguém que prefere não se identificar, mas que tem a missão de ser seu guia espiritual e irá ajudá-la a sobreviver em seu novo colégio e deixar seu ensino médio um pouco menos ruim. 

Os dias perfeitos são para pessoas com sonhos pequenos, possíveis de serem realizados. Ou talvez para todos nós eles só aconteçam em retrospecto: só são perfeitos agora porque contêm alguma coisa irrevogável e irrecuperavelmente perdida.
Com a ajuda de seu "amigo" misterioso a vida de Jessie começa a se organizar, mas nem de longe as coisas ficam mais fáceis, porém seguindo as dicas de seu guia ela consegue fazer amizades, e aos poucos descobre que a mudança apesar de tudo pode não ter sido algo tão ruim.

As palavras dela me deixam mais leve e me pego sorrindo para o telefone. Não estou sozinha. Não mesmo. Só geograficamente isolada.
Gostei muito da escrita da Julie Buxbaum. Ela consegue escrever sobre temas polêmicos como homossexualidade, bullying, preconceito, auto-estima, luto, drogas, de uma maneira leve e até certo ponto divertida sem ser debochada de uma forma que prende a nossa atenção e nos faz ansiar pelo próximo capitulo. Três Coisas Sobre Você é um Young Adult, mas que combina perfeitamente com qualquer idade, pois para cada um ele vai trazer uma experiência única. Para quem está na adolescência vai ter aquela identificação, para quem já passou dessa fase vai recordar com nostalgia e se identificar com os dramas da vida adulta narradas na história e para quem ainda não chegou ao ensino médio vai perceber que sempre há uma maneira de lida com as dificuldade e que a vida pode ser boa sim!

Que pela primeira vez, desde que consigo me lembrar, sinto que estou exatamente onde quero estar. Que estou feliz em ficar parada. Aqui. Com ele. 

A diagramação do livro está um capricho só, a autora soube criar uma história palpável daquelas que a gente se vê vivendo algo parecido. Super recomendo a leitura e acredito que você vai se apaixonar pelos personagens!

23 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Recebi o meu Hoje e quero muito começar a ler logo!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está na minha lista e agora é que fiquei mais interessada por ele.
    Possui uma história fantástica e super curti tua resenha, me deu mais vontade ainda haha
    Valeu a pena esperar
    | Canal no Youtube

    ResponderExcluir
  3. Menina, fiquei curiosa.
    Gostei da citação sobre se recuperar do ensino médio. Rolou uma identificação aqui.

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  4. Que capa linda, fiquei curiosa. Quero muito ler

    www.mcarolina.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa em relação ao livro...
    Achei bem legal.

    ResponderExcluir
  6. Que livro incrível, super curiosa para ler e conhecer mais. Fiquei muito interessada!

    www.abitoffashioneb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Toda vez que leio uma resenha de algum livro, me bolso chora rs

    ResponderExcluir
  8. Gostei da história, parece interessante, ultimamente estou lendo muito livros juvenis e tenho amado. Ainda mais com mistério, quem será o guia misterioso? Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante da resenha e fiquei curioso a respeito do livro. Ainda mais porque pela resenha, pensei em uma pessoa que poderia ser o guia. Mas será que estou certo? Só lendo para descobrir, não é mesmo?

    Eita, Tomás


    ResponderExcluir
  10. nossa muito interessante esse livro quero ler...

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro e me interessei.
    Aliás, me identifiquei!
    Eu sou do tipo que acho que o Ensino Médio foi uma das melhores da minha vida! #saudade
    Valeu a dica!

    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  12. Adorei as citações do livro! Acho que já vi a capa desse livro no facebook mas ainda não sabia sobre o que era, fiquei interessada. Gosto de livros que abordam assuntos pesados de um forma mais leve.

    ResponderExcluir
  13. Também fiquei interessada nesse livro, porém acabei optando por outro nos meus pedidos com a Editora. Porém parece ser um livro que eu teria super me identificado... gosto dessas histórias dramáticas que envolve ensino médio :D
    Beijo,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Só uma coisa: preciso ler esse livro *O*

    ResponderExcluir
  15. Olha, fiquei curiosa sobre essa história rs Meio difícil não se identificar um pouco com esses dramas do ensinou médio, já que tantos de nós tiveram experiências complicadas, né?

    ResponderExcluir
  16. Gosto de livros assim. Livros que lembram a adolecencia, que lembra o segundo grau. Nessa fase é complicado aceitar mudanças na nossa vida. É complicado aceitar mudança de escola, casa, pais se separando é pior ainda casando de novo com outra. Tomara que a personagem de a volta por cima, pq não é fácil sair de uma fase assim. Beijos http://joicyrecco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Faz um tempinho já que não acompanho os lançamentos da Editora Arqueiro, esse em especial parece ser muito interessante. A capa é bem bonita, gostei das cores que eles escolheram. Sua resenha ficou muito boa, parabéns! Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia este livro. O gênero young adult ainda não me pegou de jeito, mas nunca é tarde, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Adorei a indicação! Vou procura-lo :)

    ResponderExcluir
  20. Nâo conhecia o título e normalmente não é um livro que me chame a atenção, mas curti a parte do EM. Com certeza vou procurar mais sobre e dar uma olhadinha <3

    www.vintezanos.com

    ResponderExcluir
  21. Que amor! Adoro ler resenhar e conhecer livros novos, o problema é que minha wishlist literária só aumenta! E o dinheiro pra comprar tantos livros? Onde fica? Hahaha!
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  22. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas fiquei super curiosa pra ler! Amo ler esse tipo de história <3 haha

    www.heyflordeliz.com

    ResponderExcluir
  23. Preciso desse livro para hoje! Amei super!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino