Minhas 5 histórias de amor favoritas

Hoje é comemorado o Dia dos Namorados, mas ao invés de falar sobre casais hoje vamos falar sobre o amor! Esse mês um dos temas propostos lá no grupo Irmandade das Blogueiras foi listar 5 histórias de amor que são nossas favoritas e cá estou eu para compartilhas com vocês 5 das minhas. 

1. Um Sonho Possível: esse é aquele filme que mostra o quanto amar o próximo pode ser algo transformador, não apenas  na vida de quem ama, mas também daquele que é amado. Uma das cosias que mais me cativam nesse filme é saber que esta é uma história real e que apesar de tantas tragédias que vemos na TV ainda existem pessoas que se importam com o outro. Se você ainda não conhece essa história não perda e assista! 


2. Um Dia: aquele história sobre um amor que nasce com uma amizade bem improvável e se torna algo maior, que permanece intacto apesar do passar dos anos.  Emma e Dex são aquele casal que a gente torce para ficar junto, mas sabemos que talvez eles seriam mais felizes se seguissem separados, porém a gente ainda acredita que o amor tem o poder de transformar e curar as feridas. 

3.  A Bela e a Fera: este é um filme que não poderia deixar fora do meu top 5. Não importa o que digam sobre este filme e as dúvidas do amor de Bela pela Fera, eu a considero um dos meus contos de fadas favoritos. Retratando que o verdadeiro amor vai além das aparências e cresce no convívio diário, aceitando o melhor e o pior que o outro traz consigo. 

4. Filhos do Paraíso: Gente é muito amor dividir o pouco que se tem, é muito amor ir além dos seus limites para fazer quando que se ama feliz. Em Filhos do Paraíso temos a história de um garotinho que perde o único sapato da irmã, e então passa a dividir seu próprio par de sapatos com ela, com ambos revezando-o. Uma lista história que vai muito além do sapato. 


5. Barfi!: este foi um dos primeiros filmes indiano que assisti e me encantei pela delicadeza da trama. Barfi! conta a história de três jovens que aprendem que o amor não pode ser definido nem contido pelas normas da sociedade de normal e anormal. Barfi, um garoto surdo mudo se apaixona por Shruti. Apesar de sua profunda afeição por Barfii, Shruti cede a pressão da sociedade e dos pais para casar com um homem "normal" e levar uma vida 'normal'. Muitos anos depois, seus caminhos se cruzam novamente quando Barfi, agora apaixonado por Jhilmil, está foragido da polícia. Barfi está procurando desesperadamente Jhilmil, que desapareceu. Shruti percebe que Jhilmil é autista o que a faz reconhecer que o verdadeiro amor é realmente cego. Presa em um jogo de gato e rato, na busca pela menina que Barfi ama, Shruti percebe que ela ainda é apaixonada por ele. Ela deve agora escolher entre sua felicidade e a de Barfi! Um filme lindo que vale muito a pena conhecer!


Bom agora que contei um pouquinho das minhas histórias de amor favoritas quero saber a de vocês e se já assistiram algum da minha lista me digam o que acharam.

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Bela e a Fera! Tem como não amar? Não sou muito fã de histórias romanticas, pra mim só se for Disney mesmo XD

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amo tanto, mas tanto A Bela e a Fera... <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino