Chega de Açúcar

Sarah Wilson sempre achou que sua alimentação era relativamente saudável até saber a quantidade de açúcar escondido na comida e quanto isso afetava a sua vida. Quando ela se deu conta de que o consumo de açúcar poderia estar associado a oscilações de humor, ganho de peso, problemas de sono e doenças relacionadas à tireoide, decidiu acabar com isso de vez.  O que começou como uma experiência logo se tornou uma missão: alertar sobre os perigos da substância e oferecer alternativas saudáveis e saborosas. Neste livro, a autora conta o que fez para conseguir se livrar da dependência, compartilhando ferramentas, truques e dicas inspiradoras.
SkoobAvaliação Final: 

Atualmente a preocupação com qualidade de vida vem ganhando cada vez mais espaço em nosso rotina e na busca por um vida melhor buscamos maneiras de conquistar uma vida mais saudável, seja através da alimentação, de exercícios, meditação ou na junção de ambos.  

Chega de Açúcar é um dos lançamentos da editora Sextante de abril e traz uma proposta interessante para quem busca uma vida mais saudável. Sarah mostra de uma maneira simples os benefícios de se viver uma vida sem açúcar, mas sem extremismos. O livro todo traz uma linguagem no estilo conversa de amiga. Em nenhum momento ela impõe que o leitor deve fazer, ela apenas conta como foi para ela toda essa mudança e os benefícios que isso trouxe para sua vida. 
Ao longo do livro temos inicialmente um programa de oito semana para desintoxicar o organismo do açúcar, assim diminuindo a vontade por alimentos açucarados. Sempre com dicas, sugestões de substituições, técnica para ameninar o desejo por doces e receitas. 

Não há nada pior do que um ex-viciado em cigarro/bebida/açúcar que tenta empurrar sua mensagem goela abaixo. É muito melhor apenas "ser a própria mensagem". Viva-a, irradie-a, transforme-se numa fonte de inspiração.

Sarah faz com que pensemos no papel que o açúcar exerce em nossa vida. Em minha opinião esse não é um livro para seguir cegamente, mas sim utiliza-lo com um guia de mudança de acordo com a sua rotina, suas metas e é claro a sua realidade.  O livro traz 108 receitas entre doces, sopas, bebidas, lanches e café da manhã, porém nem todos os ingredientes são acessíveis (devemos levar em conta que a autora é australiana, ou seja uma realidade totalmente diferente da nossa e onde tem uma forte influência da cultura asiática), mas contribuem para uma dieta mais saudável. As receitas apresentadas em sua maioria são perfeitas para vegetarianos/veganos que busca alternativas para incrementar  o cardápio, ou para quem  simplesmente quer mudar seus hábitos alimentares e busca ideias mais saudáveis. 

Lembre-se nem sempre uma dieta mais saudável significa uma dieta menos calórica. E antes de tomar qualquer atitude é sempre bom conversar com seu médico antes e procurar um nutricionista. 

Ao meu ver podemos considerar Chega de Açúcar com um livro de receitas que traz dicas para quem busca uma vida mais doce, porém com menos açúcar! Vale a pena o investimento principalmente para quem gosta de se arriscar na cozinha e surpreender a galera. E para finalizar gostaria de parabenizar a editora pelo excelente trabalho de diagramação. O livro ficou lindo, bem ilustrado e organizado, para ser perfeito só se fosse de capa dura! 


4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Não sei se acredito nessa corrente de pensamento que o açúcar deve ser totalmente eliminado da dieta. Acho que o melhor mesmo é ter equilíbrio na alimentação. Mas fiquei interessada no livro, parece que tem várias receitas bem diferentes!
    Beijos
    Mari
    Sorteio no blog Pequenos Retalhos: Livro Mentira Perfeita. Participe!

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal o livro, estive pensando em como ingerimos grande quantidade de açúcar diariamente sem nem perceber. É uma questão de reeducação alimentar, mas concordo com a Mari ali em cima, acho que eliminar totalmente o açúcar da da dieta não é o ideal.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas gosto de fazer receitas saudáveis, vou procurar saber mais sobre ele.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica, to precisando de um desses mesmo, rs
    Beijossssss
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino