The Shannara Chronicles

Em janeiro deste ano estreou a nova série de fantasia da MTV baseada na trilogia de livros A Espada de Shannara do autor Terry Brooks. O foco desta postagem é a adaptação para a TV, mas quem tiver interesse aqui no Brasil os livros estão sendo lançados pela editora Saída de Emergência (se não estou engana os dois primeiros livros já estão a venda). 
The Shannara Chronicles se passa em um futuro distópico, onde a sociedade e o planeta como conhecemos não existe mais. Agora os habitantes da Terra são uma mistura de raças, onde temos elfos, anões, trolls, gnomos e seres humanos.A série se baseia em grande parte no segundo livro da trilogia, As Pedras Élficas de Shannara.


Amberle, uma jovem  princesa elfa, que vai contra os costumes e acaba se tornando um dos escolhidos (até então não havia uma mulheres entre eles), que têm como missão proteger a árvore Ellcrys. Porém um mal antigo volta para ameaçar não só os elfos, mas como todas as criaturas que habitam a Terra.  Ellcrys, foi criada por magia élfica perdida há milênios, onde cada folha sua representa um demônio aprisionado. Mas agora ela está morrendo, colocando em risco o feitiço que mantém os demônios afastados do mundo. A única salvação é que alguém digno jogue a sua semente no misterioso Fogossangue , fazendo assim que a árvore renasça afastando todos os demônios. 



Sem muitas escolhas Amberle, assume essa difícil missão, mas ela não está sozinha. Junto com ela nessa missão temos Wil, um mestiço (metade humano, metade elfo que faz parte da família Shannara, cujos descendentes são capacitados com magia antiga), e Eretria uma nômade humana. Juntos embarcam em uma aventura a fim de prevenir um exército demoníaco de destruírem o mundo. 


The Shannara Chronicles lembra um pouco O Senhor dos Anéis só que em uma versão teen. Fazia tempo que uma série da MTV chamava tanto minha atenção, por conta disso garanto para vocês que vale a pena dar uma chance, fui conquistada já no primeiro episódio. O seriado já está com a primeira temporada completa (10 episódios), ou seja é uma ótima opção para fazer uma maratona nesse final de semana. 



E aí me contem alguém também acompanha a série ou ficou interessado em acompanhar? 

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu estou vendo essa série to amando esse triangulo amoroso :3 achei muito lindo as paisagens pós-apocalíptico. Gostei muito de como a historia está sendo contada. É uma ótima série eu gostei (claro não é Teen Wolf minha paixão mas é muito boa uahsuahsuahs). Beijus Caah

    caahribs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. As séries da MTV são maravilhosas, vou esperar sair na netflix, eu acho q ainda n saiu e eu nunca consigo acompanhar pela televisão.
    Parabéns pelo blog incrível meu Jesus tudo aqui é lindo.

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino