5 mulheres que me representam na cultura pop


Identificação e representatividade são duas palavrinhas que fazem toda a diferença em nossas vidas. Existem situações e pessoas com que nós nos identificamos e tem outras que além de rolar essa identificação nos vemos também representadas, alguém que nos inspira a ser algo mais. Separei 5 mulheres que me representam, é claro que existem tantas personagem incríveis que só escolher 5 é meio que maldade, mas sem mais enrolação vamos conferir: 


- Hermione Granger (Harry Potter): é praticamente impossível conhecer o universo de Harry Potter e não se encantar com a Hermione. Ela desde o início se mostra uma garota forte, determinada e bem resolvida consigo mesma. Apesar de ser de origem trouxa (ou seja seus pais não são bruxos) ela se mostra sua capacidade e por muitas vezes se destacando. Uma amiga leal, uma garota que não se deixa intimidar pelos que os outros pensam. É um exemplo para gente se valorizar mais e que uma mulher deve ser mais que apenas um rostinho bonito.


Éowyn ( O Senhor dos Anéis): ela protagoniza uma das minhas cenas favoritas da trilogia de O Senhor dos Anéis.  Na cena em questão Nazgul agarra-a pelo pescoço e diz algo como: "tolo, não sabes que nenhum homem pode matar-me?". E enquanto ele diz isso, Merry aparece por trás e o acerta com a espada, nesse momento  ele larga a Éowyn e ela diz: "Eu não sou um homem!". Éowyn  é muito mais que apenas uma mulher nobre a espera de uma casamento, ela se mostra uma verdadeira guerreira, mostrando que nós mulheres podemos muito bem fazer o trabalho de um homem e ter sucesso onde eles falharam.


Peggy Carter (Marvel's Agent Carter): Peggy trabalha em meio a muitos homens e é tratada como inferior, mas apesar de ser menosprezada ela não se deixa intimidar. Ainda que trabalhando nas sombras elas mostra seu potencial e garra. Ela é a prova que não precisamos fazer nada para provar para ninguém que podemos fazer algo, se acharmos certo devemos ir lá e fazer, ainda que ninguém nunca saiba da nossa boa ação e trabalho árduo. 



Princesa Leia Organa: esqueça os contos de fadas onde a princesa vive esperando que seus problemas se resolvam com a chegada do príncipe encantado. A Princesa Leia representa aquelas mulheres que passaram de donzela em perigo para a senhora de seu destino. Em meio a situações de crise ela toma a frente e vai a luta. Sabe utilizar muito bem sua beleza e força em busca de seus objetivos.


Annalise Keating (How To Get Away With Murder): apesar de ter métodos não muito convencionais  Annalise não teve um vida fácil e forma exatamente sua vida complicada e passado difícil que a tornaram uma mulher forte e destemida. Ela mostra como não é fácil uma mulher ser respeitada profissionalmente, mas que vale a pena buscar o seu lugar ao sol e ser referência. 

Outras meninas também toparam listas 5 mulheres que as representam não deixem de conferir as postagens delas também: Rubyane -  Cris -

Agora é a vez de vocês, me contem quais personagens femininas fazem vocês se sentirem representadas? 

7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Também coloquei a Hermione hahahaha Todas as outras foram opções para mim também, menos a de Orange is the news black porque ainda não vi rs Gosto muito da Peggy apesar de ainda não ter visto a série, mas gosto dela em Capitão América rs
    Beijos! =**
    ps: o link para o meu blog está errado, tem um "Emoticon smile" hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Olha só, sua listinha só tenha minhas top inspiração. Mas foi dar destaque em duas que me inspiram ainda mais e me causaram super impacto: a Peggy, que pulou longe da sombra do América e foi mega exemplo de independencia. E a Éowyn, exatamente pela cena que vocês descreveu. Deu vontade de bater do peito e dizer eu sou mulher também!

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  3. Incríveis as mulheres que você escolheu! Todas são fortes e inspiradoras *-*
    Sou louca para assistir a série Agent Carter. Gostei dela no filme do Capitão America apesar dela mal ter aparecido.

    beijos
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei desse assunto, é novo e me fez pensar que não tenho ninguém que me represente ainda, até posso ter, mas não veio ninguém na minha mente ainda. Essa atriz do How To Get Away With Murder, fez o filme Histórias Cruzadas e eu gostei muito da atuação dela no filme, vou começa a assistir esse seriado também.

    Beijo
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
  5. Oooiie! Super bem selecionada essa listinha! Só mulheres fortes e que nos representam mais que tudo. Eu estou em cólicas pra ver Agente Carter! E eu também adoooro a cena do Senhor dos Anéis! HAHAHAHA É um tapa na cara ne? Adorei as indicações. Beeeijos

    http://www.verdadeescrita.com/toda-a-ousadia-que-eu-nunca-tive/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as escolhas!Todas mulheres super fortes e de personalidade! Deu até vontade de fazer um post sobre tbm *.* Beijus!

    www.poisonmakeup.com

    ResponderExcluir
  7. PEGGY! LEIA ORGANA! HERMIONE! *___*
    Todas as suas escolhas são maravilhosas, mulheres que nos representam mesmo. Acho que amo todas, hahaha.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino