A Herdeira

A HerdeiraVinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.
Skoob Avaliação Final

Antes de mais nada eu preciso dizer que eu não li os três livros que antecedem (A Seleção, A Elite e A Escolha) A Herdeira.  Como neste livro temos uma nova protagonista e uma nova seleção totalmente reformulada e inédita não me senti perdida, nem que a leitura foi prejudicada por não ter lido os anteriores. Mas se assim como eu você não leu os três primeiros livros se preparem para spoilers.

Eadlyn e Arhen são os primogênitos de America e Maxon, porém por uma diferença de apenas 7 minutos a garota herdará o trono. Desde cedo ela aprendeu a importância do cargo que deverá exercer um dia. Com tantas responsabilidades ela nunca teve muito tempo para pensar no amor, na verdade para ela, ele não passa de uma fraqueza principalmente quanto se trata de uma futura rainha.

O rei Maxon em sei reinado acabou com as castas, porém nem todos se acostumaram com a liberdade de escolhas propostas pelo novo sistema. Devido a isso começam a surgir pequenos incidentes que se não forem controlados podem ameaçar a paz de Illea. Como uma forma de ganhar tempo para lidar com os conflitos o rei e a rainha resolvem criar uma nova seleção para sua filha Eadlyn, gerando assim uma distração para o povo. 
Dou minha palavra. Até assino um documento se você quiser, mas não posso prometer que vou me apaixonar. 

Eadlyn é relutando quando a está ideia, mas sem nenhum plano melhor ela acaba cedendo ao desejo dos pais. Porém elanão está nenhum pouco interessada em encontrar um marido e fará de tudo para dificultar o processo durante os 3 meses de seleção.

E se esse homem não puder aguentar uma ou duas palavras duras, então, com certeza não vai aguentar ser príncipe. Pode confiar!

Este livro retrata um conto de fadas modernos onde as mulheres devem ser primeiro bem sucedidas e quem sabe se tudo der certo e sobrar um pouco de tempo  encontrar o amor. Eadlyn admira o amor dos pais, mas não se vê vivenciando um, para ela uma rainha não pode se dar ao luxo de viver tais distrações e veste uma armadura, se privando de qualquer coisa que a possa fazer feliz a ponto de se tornar um distração. Porém a seleção e os 35 jovens a fazem sair de sua zona de conforto forçando a aprender que a vida vai além do cargo que foi lhe imposto. Que as vezes aquilo que poderia ser sua fraqueza é exatamente aquilo que a torna mais forte.
Há coisas sobre nós mesmos que só aprendemos quando deixamos alguém se aproximar de verdade. 
Achei o livro bem escrito, a diagramação impecável. Kiera tem uma escrita envolvente que torna a leitura agradável e rápida. Neste livro acompanhamos o primeiro mês de seleção, ou seja, não sabemos quem Eadlyn vai escolher e se vai escolher alguém, porém já temos alguns favoritos. Confesso que já tenho minhas escolhas e torço para que ela escolha alguém entre eles. Eadlyn a principio não é a garota mais simpática do mundo, e de incio pode rolar uma certa antipatia com a protagonista, mas ao longo da leitura vamos entendemos os motivos dela ser assim e aos poucos ela vai nos cativando  ao ponto de torcemos para que ela encontre seu final feliz.  

5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Resenha maravilhosa amei a dica do livro, tenha uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa preciso ler o primeiro livro pra ver as continuações haha'. Já tá na minha lista faz tempo mas ainda não arranjei tempo. Excelente resenha ;)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
  3. Tenho curiosidade para ler essa série, parece ser muito boa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não acredito que não li nenhum livro dessa série ainda. Parece muito bacana.
    Até me vi um pouco da personagem em mim, sempre fui dessas que corriam do amor, mas quando o encontram quase sempre se jogam. ^^

    Bjinhos
    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada pela série, aguardei A Herdeira e A Coroa durante meses. haha
    Confesso que ouvia muito sobre a antipatia dela, mas quando li me identifiquei tanto que até tive vergonha. haha
    Amei a resenha. <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino