Você no livro!? Sim, é possivel!!!

Hoje em dia vejo na blogosfera muitas pessoas que gostam de ler e quem muito lê acaba escrevendo. E com o exercício do ofício acaba se acostumando e desenvolvendo um talento que, por algum tempo, pode ter pensado que não possuía.


Pensando nestas pessoas e em você que está lendo este post e que pode ser uma delas. resolvi compartilhar aqui a chamada de algumas Editoras Brasileiras para publicações de em Antologias. 

Sim, eu explico. Antologia geralmente é a reunião de escritos de um determinando autor, por exemplo, uma antologia de Vinícius de Moraes, reunião de textos ( muitos textos) escritos pelo autor. Mas ela pode também ser reunião de textos de diferentes autores, eu você, e tantas outras pessoas. E além de tudo pode variar entre os gêneros, contos, crônicas, poesias etc...
Mas para não perder o costume, vamos aos significados oficiais. Literalmente literários e, de acordo com alguns dicionários e nosso Wikipédia...

"Antologia é uma coleção de trabalhos literários agrupados por temática, autoria ou período."

 Bem, por que eu resolvi indicar estas inscrições para vocês? Simples. Porque eu penso que seja um bom início para quem está começando agora no mundo literário. A gente começa a sentir o gosto de ser publicado e algumas vezes não nos sai tão caro quanto uma publicação individual. 

Tudo bem, nada como ter o seu próprio livro. Mas você no livro com outras pessoas, te confesso, muita gente que você nem imagina vai ter a oportunidade de ler o que você escreveu. Acredito que vale a pena arriscar!!!

Mas deixando de papo e indo as indicações....

ANTOLOGIAS ANDROSS EDITORA

Imagem de divulgação


A Andross está na Edição do Evento Livros em Pauta. A editora está recebendo textos dos gêneros conto, poesia e crônicas até o dia 31 de Agosto. É assim, você envia seu texto, eles leem e se você for selecionado você tem seu texto publicado naquele livro.  

Agora a editora está com um projeto de premiação. Então se seu texto for destaque você ainda pode receber uma estatueta para decorar sua estante. Bem, vou deixar abaixo o link para que vocês possam se informar mais e quem sabe se inscrever... 



ANTOLOGIA EDITORA ILLUMINARE

Imagem de Divulgação
A Editora Illuminare também está com inscrições abertas para publicações em antologias. Resolvi indicar aqui uma que achei muito interessante. Um concurso para contos. Nesta seleção você também envia seu conto e se ele for aceito, Bingo! Você é publicado. A diferença é que todos os contos serão também traduzidos para a o Espanhol. Projeto da editora recente criado pela editora, mas que já deu retorno positivo!

Clica lá no site da Editora Illuminare e veja o Edital do Concurso


 E aí! Gostaram da dica? Pretendem se inscrever me contem! Eu vou já participei de algumas Antologias e achei muito bacana. Pretendo participar destas também!! Se forem participar me avisem hein! 

Beijinhos!

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Já tive a felicidade de ter um conto publicado em uma antologia da Andross e isso me motivou a começar o meu romance.
    Espero que mais pessoas possam ter essa oportunidade, que é tão linda.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino