Ficar

Eu sempre tive medo de mudanças, de um dia me olhar no espelho e não me reconhecer mais. Gosto da certeza, da segurança te ter raízes, de saber para onde ir e ter lugar para voltar. 

Dizem que mudar faz bem, pelo menos foi o que minha mãe me disse na primeira vez que nos mudamos. Ela me fez acreditar que aquela era a melhor coisa que já tinha acontecido em minha vida, muito melhor que a nossa viagem a Disney. Mas naquela época eu não entendia muita coisa sobre a vida e acreditei. E passei a acreditar todas as vezes que mudávamos de lugar que aquilo era o melhor. Nada durava o suficiente para que alguém aprendesse meu nome ou eu criasse alguma história com alguém. 

E sem que eu percebesse aquilo que o mais temia aconteceu, eu mudei, já não era mais a mesma, afinal como sair imune a todas essas mudanças.  Sempre quis saber como é ficar, ter alguém que não me deixe ir. Queria alguém com cara de lar, já que minha casa num foi um e minha família, bem nunca foi uma família...

18 anos e te encontrei, porém estava indo mais uma vez, mas dessa vez foi diferente. Eu ouvi um fica e senti a tua mão sobre meu ombro descendo pelo meu braço até chegar em minha mão. Pela primeira vez aquele segurar de mãos me fez sentir segura e querer não ir e ficar, e fui ficando e fiquei. Aqui estamos nós. Olho o quanto a vida mudou, hoje tenho medo que as coisas nunca mudem, que eu não me perca pelos mistérios da vida. Toda mudança é bem-vinda quando ela não vem sozinha. Todo caminho é mais bonito quando se tem alguém como quem caminhar, alguém para nos fazer seguros, alguém a quem possamos chamar de lar.

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Mudanças sempre são boas, por mais que sejam difíceis ou que deixem alguém pra trás...
    Adorei o texto!! :)

    ResponderExcluir
  2. Que texto tão lindo, parabéns. Me ajudou viu ♥
    bjs - http://ironicallyvitoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. De novo o post ficou tão bom que indiquei lá no meu Top Posts: Meu Meio Devaneio

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que texto maravilhoso,todo mundo me diz que mudança são boas mas vocês descreveu de uma forma bela. Mudança é bem vinda quando vem acompanhada. <3
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino