Dicas de Moda: KIT PARA A PRAIA


SUMMER, SUN, BEACH, PRAIA E VERÃO!!!

Estas palavras remetem aos desejos de todo ser humano no momento de descanso e férias, mas é claro que como tudo na vida é necessário alguns cuidados.

O sol em excesso, a falta de hidratação interna e externa, cuidados com a pele, o corpo. com a alimentação são alguns dos pequenos detalhes das adoráveis e tão aguardadas férias.

Vamos ao kit praia, leve sempre uma bolsa de material impermeável, aquela esteira de praia é uma ótima opção, pois a canga por mais bonita é um material que junta bactérias.

Quer manter a forma, leve frutas na bolsa térmica, mas evite a banana porque ela oxida com o calor, frutas como a pera, morangos, uva, manga e maça são mais resistentes. Se preferir algo mais salgado, tem a opção das azeitonas e o milho que é se conservado de forma adequada mantem a sua reeducação alimentar em dia.

A água de coco é uma solução saudável e refrescante, acessível com facilidade nas praias brasileiras, o famoso lanche natural, não é bem vindo se preparado com frios e com maionese, mostarda ou outro condimento pois com o calor eles estragam causando problemas alimentares.

Filtro solar é mais que essencial, na verdade esse item deveria andar na bolsa diariamente e reaplicado a cada 2 hs, se não entrou no mar, mas se entrou reaplique sempre que necessário em prazos de tempo até menores.

Aquela péssima mania de andar descalço no litoral é uma porta aberta para os parasitas e outras doenças mais graves, lembrasse as bactérias estão em todos os lugares.

Usar um bom protetor, óculos de sol e um lindo chapéu ou boné é questão de amor a sua saúde e evita o câncer de pele.

A areia de praia tem todo tipo de sujeira o contato direito com ela é somente em caso de entrar no mar, nada de ficar enterrado na areia e por gentileza o lugar do seu pet não é na praia, ele pode até ir passear, mas sujou, limpou, ok!.

Conserve e limpe bem a sua caixa térmica, fungos e bactérias podem se alojar no seu kit, limpe cada vez que for usar, o mesmo vale para as latinhas de bebidas e nada de sujeira na praia, leve o seu lixo para a lata de lixo, que é o local dela e cuidado com as sacolas plásticas pois em locais inadequados, chegam aos corais, recifes, ao habitat marinho e selvagem daquele ecossistema, PRESERVE A VIDA!

Essas são algumas dicas de como um bom kit de praia pode ajudar, mas na maioria é tudo questão de bom senso! Você está no litoral para relaxar, então não transforme as suas férias em pesadelo!.

Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
FAN PAGEhttps://www.facebook.com/ProfanoFeminino
                     http://instagram.com/profanofeminino
                     https://twitter.com/BLOGDSANTOS

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Adorei suas dicas e eu tenho essa péssima mania de andar descalça auhauha

    criaturacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas.
    Parabéns seu blog é lindo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino