Pizza Rápida

Foto: Mizina de Gette Imagens



Gente como não amar pizza!? Ela combina com praticamente qualquer ocasião, horário e companhia. Acho que uma das coisas mais legais é você poder preparar a sua própria pizza, a interação que acontece com amigos e familiares na hora da preparação e montagem. Em alguns lugares é bem comum encontrar a massa de pizza pronta para a montagem, mas não sei algumas massas são tão industrializadas que perdem meio que toda a mágica da coisa.  Então hoje venho compartilhar uma massa super fácil, barata e deliciosa e melhor não precisa ter grandes habilidades culinárias para fazer. 


 Você vai precisa para massa de: 
  • 1 ovo
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de açúcar 
  • 1 colher sopa de margarina
  • 1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 molho de tomate

*Se você gosta de uma massa mais doce pode colocar uma colher de sopa de açúcar.

Quanto ao recheio fica a sua escolha, vale tentar pizza doce ou salgada, quem sabe colocar o melhor de cada pizza e criar um novo sabor a sua cara. 


 Ingredientes todos separados, vamos ao modo de preparo:

No liquidificador coloque o leite, o ovo, o sal, açúcar, a margarina, a farinha de trigo e o fermento em pó e bata até que tudo se misture. Depois de todos os ingredientes misturados, despeje em assadeira de sua preferencia (pode ser a tradicional forma de pizza, ou quem sabe você pode sair do tradicional e ousar como mostra a foto que ilustra este post), untada com margarina.  Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos em temperatura média (entre 180º C  a 200º C).

Retire do forno e espalhe o molho de tomate e coloque o recheio à sua escolha. Depois de montada leve novamente sua pizza ao forno até derreter a mussarela. Pronto agora é só saborear! 

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Amei!! Estava esquecida da receita!!! Vou fazer com certeza!!! Bjssss!!! rabiscosdecarinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii!! Acho que toda hora é hora de pizza! hahahaha
    A receita que você passou parece ser bem fácil pra fazer.. mas vou confessar que sou muito preguiçosa na cozinha.. HAHAHAHA Vou ficar com o delivery mesmo.. =)
    Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/carrie-bradshaw-sabe-o-que-e-sexo-bom/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino