O reino secreto de Todd



O reino secreto de ToddSinopse: O reino secreto de Todd - COMO FOI QUE ELE SE TORNOU UM DEUS POR ACIDENTE?
 A: meias esportivas muito usadas. B: imundicie do GRANDE e Poderoso TODD (em pessoa)! INSTRUÇÕES: deixar embaixo da cama por meses e meses. NÃO ARRUMAR O QUARTO

Mas atenção! Quando o valentão da escola, Max Loving, coloca em risco o futuro da minúscula civilização toddliana, Todd terá que fazer tudo o que estiver ao seu alcance para salvar essa raça que ele mesmo criou sem querer.

SkoobAvaliação Final: 


O reino secreto de Todd é um daqueles livros que podemos considerar  infantil, mas que traz uma mensagem que combina perfeitamente com qualquer idade. No livro conhecemos a história de Todd um garoto de 12 anos que tem como sua maior preocupação sobreviver aos valentões da escola. Logo manter seu quarto limpo e arrumado nunca esteve na sua lista de prioridades.

Tudo munda quando sua mãe resolve intervir e exige que Todd organize toda aquela bagunça, afinal como alguém poderia viver em um lugar como aquele? Mas é em meio a um quarto sujo e totalmente desorganizado que o garoto descobre que em uma de suas meias é habitada uma pequena civilização humanoide do tamanho de formigas, foram denominados por sua vizinha Lucy como toddlianos.  E é ai que a história começa, mas não vou entrar em detalhes sobre o que vai acontecer, mas uma coisa posso garantir não vai faltar aventura!


"Você percebe o que fez, Todd Butroche? Você criou vida com pura sujeira."
A narrativa é feita em primeira pessoa, sendo alternada ora por Todd, ora pelos principais representantes dos toddlianos (Lewis, Perséfone, Herman). Perséfone e Lucy entre todos os personagens foram as que mais me chamaram a atenção, apensar de todos serem cativantes a sua maneira, inclusive os vilões a sua maneira. A autora utiliza de uma linguagem simples e divertida, conforme a leitura avança  é como se estivesse acompanhando um filme, e quando nos damos conta já estamos no fim. 
"Esses humanos são complicados.Até mesmo o melhor da raça deles esconde maldade em seu coração. "
 O reino secreto de Todd aborda de maneira descontraída a importância de se ter responsabilidade desde cedo, valorizar as amizades e a família, enfrentar nosso medos e sempre acreditar que somos capazes de fazer algo extraordinário.
"Talvez ele precise de um amigo - disse Lewis - Ninguém deveria passar por essa vida sozinho."
Até o momento todos os livros que li do selo #Irado são leituras divertidas e envolventes, das quais provavelmente estariam entre as minhas favoritas se as tivesse conhecido na minha infância. Um detalhe que não posso deixar passar despercebido é o capricho na diagramação do livro, o fato de ser capa dura deixa tudo ainda melhor! 


*O reino secreto de Todd  foi o livro escolhi para o Projeto Jornada Literária onde o tema de Abril era: Voltando a ser criança: Leia um livro infantil
Confira as outras blogueiras participantes: Fernanda - Nicole - Analu -  Dani - Ana - Jaque

0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino