Sinopse: Eu Fico Loko - Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.
Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.
Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.
Eu Fico Loko é o livro de estréia Christian Figueiredo, que faz sucesso com seus vlogs no youtube, falando sobre vários assuntos sem grandes rodeios ou pudor. Neste livro ele consegue trazer toda a essência do seu canal para as páginas com relatos de suas próprias experiências.
Christian não é um cara convencional e no livro vemos que isso é uma característica que ele carrega desde muito cedo. Apesar de fugir do padrão ele narra situações que fazem parte da vida de qualquer adolescente seja o mais tímido ou o mais descolado, menina ou menino. Ele consegue narrar tudo com bom humor tornando a leitura divertida, impossível não ler os relatos dele sem querer compartilhar com os amigos e relembrar histórias cabulosas que são a cara da adolescência.
Para que não me conhece, eu fui o típico adolescente que parece personagem fictício de filme americano. Não aqueles que se dão bem sempre, são fortes, namoram a líder de torcida e jogam no time de basquete da escola. Eu estava mais para o que usa óculos de garrafa, toma porrada e não pega ninguém.
O livro tem uma diagramação que acompanha o estilo de escrita descontraído, sem contar com as várias fotos que ilustram os capítulos tornando a leitura mais palpável. O que achei legal é que o livro Eu Fico Loko falava de assuntos pertinentes na adolescência, como estudos, festas, as primeiras vezes, assim como Diário de um Adolescente Apaixonado, mas o que difere é que cada um narra de uma maneira única como se fossem leituras complementares, não importa se você faz o tipo loko ou romântico, o fato é que é praticamente impossível não se identificar com as situações narradas. Eu Fico Loko é uma leitura rápida e descontraída perfeito para aqueles dias que queremos sair da rotina e se divertir. E um detalhe super legal é que nas páginas finais ele deixou algumas páginas em branco para que nós nos tornassem os autores, escrevendo nossas pretensões para o futuro.
Parece ser um livro bem legal e dinâmico. Fiquei curiosa pra ler, assim como estou pelo livro do Rafa. É que eles são tão gente boa que ler o que eles escrevem deve ser como aqueles livros em que parece que você conversa com o autor. E, pelo que você disse, é super identificável.
ResponderExcluirMuito boa a sua resenha, parabéns!
A Canção do Silêncio
Legal, não conhecia o trabalho dele.
ResponderExcluirVou procurar os videos. Bjão
www.blogdajeu.com.br