The Librarians



The Librarians estreou no final do ano passado, e é uma série de TV baseada na trilogia de filmes O Guardião (aposto que você já deve ter ouvindo falar e provavelmente já teve ter visto um dos filmes na sessão da tarde). A série acaba de finalizar sua primeira temporada em 10 episódios, tendo cada um duração de aproximadamente 42 minutos. Ou seja dá para acompanhar tranquilamente antes das férias chegarem ao fim.  A série tem aventura, humor, romance, ação, fantasia e em alguns momentos até uma dose de suspense e terror. Ou seja acredito que possa agradar os mais diversos tipos de telespectadores, sem falar que os personagens são divertido e cativantes.  Vamos conhecer um pouco da história e dos personagens principais. 

A trama acompanha Flynn (no mesmo papel dos filmes), que passou de guardão para bibliotecário. Sua função é proteger a Biblioteca Pública, um local que esconde em seu subsolo  uma enorme coleção de artefatos mágicos, livros secretos, entre outros outros objetos que precisam ser protegidos. Flynn assumiu o lugar de Judson, que morreu há cinco anos, mas que ainda se faz presente através de um espelho mágico, Flynn ainda Charlene como ajudante, uma experiente profissional que conhece bem a biblioteca. Além de proteger o local, Flynn tem a missão de ir atrás de cada objeto perdido pelo mundo e trazê-lo para a biblioteca. O inimigo principal da Biblioteca é a A Irmandade da Serpente, um grupo que deseja espalhar a magia pelo mundo, o que pode criar um caos mundial, com tantos objetos poderosos perdidos e podendo cair nas mãos das pessoas erradas.
Em um encontro inusitado Flynn conhece Eve, e a Biblioteca acaba recrutando Eve para ser uma guardiã. Juntos eles descobrem que alguém está matando aspirantes a bibliotecários e resgatam os três gênios que sobraram deste grupo. Com a ajuda deles, Cassandra, Ezekiel e Jake, compreendem qual é, afinal, o plano da organização criminosa por trás dos ataques: roubar a coroa do Rei Arthur, que tem o poder de controlar toda a magia disponível no mundo. Os cinco se lançam, então, na tarefa de tentar impedi-los.


Eve BairdEve Baird: Até ser recrutada pela Biblioteca, Eve Baird era a líder da esquadrão de anti-terrorismo. Ela possui uma mente tática brilhante. Agora, ela deve usar todo seu conhecimento militar para seu trabalho como Guardiã da Biblioteca. Eve foi designada para proteger Flynn, e posteriormente, seus novos recrutas.

Jacob StoneJacob Stone: Nascido e criado em Oklahoma, Jacob Stone passou sua vida inteira tentando se encaixar na realidade dos cowboys que trabalham ao seu lado em oleoduto. Porém, a verdade é que Stone é um gênio da arte, arquitetura e história.  Stone é recrutado por Flynn e Baird para ajudá-los a salvar a Biblioteca.

Cassandra CillianCassandra Cillian: Desde que Cassandra consegue lembrar, ela sempre foi inteligente. Porém, desde que descobriu tumor em seu cérebro, ela tem o poder da sinestesia - a habilidade de unir todos os cincos sentidos em sua memória. Para Cassandra, números aparecem como cores, ciência como notas musicais e cálculos matemáticos são associados ao cheiro de café da manhã.

Ezekiel JonesEzekiel Jones: Facilmente, o mais corrupto entre os novos recrutas da Biblioteca, Ezekiel Jones é um ladrão em escala mundial que se importa com apenas uma pessoa no mundo... Ele mesmo. Ele é muito útil quando os Bibliotecários estão em uma área de segurança máxima ou em espaços muito apertados.

JenkinsJenkins: Ele  é o recluso zelador da pequena e pacata Bilioteca de Annex, em Portland, Oregon. Ele é um solitário por natureza que ficaria mais do que feliz em passar o resto de seus dias dentro de seu Laboratório de Magia consertando aparelhos.


E aí alguém já assistiu a série ou aos filmes? 


2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Já ouvi falar do filme, mas a série é nova pra mim! Nunca tinha me interessado pelo filme, mas lendo um pouquinho aqui sobre a série eu gostei bastante. Pena que ultimamente ta faltando tempo =( haha Mas você sabe me dizer se tem ela no netflix?

    Beijocas ♥
    http://oitoestacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar dessa série rs passava mesmo algo relacionado na seção da tarde? A história parece legal, apesar de não ser muito chegada a series, vou dar uma olhada no primeiro episódio quando "precisar" de algo para assistir. Só achei estranho o fato dos personagens serem adultos. Quero dizer, pelo enredo, tem mais cara de adolescente, não acha? Talvez seja preconceito meu rs bjoos
    amornuvem.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino