>>>>>>>>>>>> DICAS DE MODA <<<<<<<<<<<<: ESTILO LADYLIKE

Quem nunca, assistiu bonequinha de luxo, Cinderela em Nova York, da eterna e imortal atriz Audrey Hepburn. Se você não assistiu, deveria assistir, essa efêmera atriz propagou um estilo que inspira geração durante e depois de sua ascensão a queridinha da América.


Este estilo ficou conhecido com Ladylike, que na tradução do inglês para o português de forma bem simples é  "refinado". Audrey era dona de um rosto lindo, olhos penetrantes e uma presença marcante, algumas atrizes popularizaram este estilo, que até hoje é cultuado no mundo da moda, seriados mais recentes apontaram essa inspiração em seus personagens.


Quem não se lembra da personagem "Blair", da série Gossip Girl, inspirada e apaixonada por este estilo, em várias cenas, aparecem quadros, ou a própria personagem vestindo modelitos inspirados nessa visual refinado.

Ladylike é o visual super feminino com ar vintage, inspirado nos 50″ e 60″, caracterizado pelo romantismo e elegância. Este estilo foi altamente propagado pela Audrey Hepburn e Grace Kelly.

Características importantes: cintura marcada, saias godês, saias lápis, vestidos godês e calças com cintura mais alta e o acessório fundamental é cintinho fininho marcando a cintura e colar de pérolas.

O estilo lady like é muito fácil de ser identificado. É aquele visual com um ar vintage, inspirado nos anos 40, cintura bem marcada, muitos laços, babados, fitas, estampas florais delicadas. Coisa de “mulherzinha” mesmo.


A grande vantagem é que este estilo nunca sai de moda e apesar de ter um pé no passado, pode ser composto com peças bem atuais. 


Dá para apostar no visual total, da cabeça aos pés ou incrementar produções básicas com alguns adereços no estilo lady like. Misture peças mais despojadas com outras mais delicadas. Mas é claro que não é preciso exagerar e sair por aí parecendo uma boneca, a dica é dosar na produção.


Os vestidos e as saias de cintura alta são a cara da tendência lady like, principalmente com modelagem evasê. O cinto fininho arremata o visual, deixando a cintura ainda mais marcada.


Na cartela de cores do estilo lady like, tons pastel e cores clarinhas. Muito rosa, azul, branco, nude. Vale também escolher cores fortes e estampas bem humoradas para deixar o look mais autêntico e irreverente


Nos pés, combinam os sapatos de bico arredondado ou quadrado, com saltos baixos. Sem esquecer das sapatilhas, que além de femininas são extremamente confortáveis. Os acessórios estilo lady lake são bem delicados e discretos. As correntes finas, anéis e brincos não muito chamativos predominam, destaque para as pérolas.



Das blogueiras até as atrizes, o estilo está presente, completamente repaginado e atual.


Deixe o romantismo aflorar e aproveite as cores, estampas e deixe a sua criatividade falar mais alto.


Use, inspire-se, aposte no que fica bem com o seu estilo, com o seu corpo, com o seu bolso, mas aposte no que gosta para valorizar a mulher que voce é.

Bjus, D. Santos.
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO
FAN PAGE: https://www.facebook.com/ProfanoFeminino
                      http://instagram.com/profanofeminino
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino