Desapego



Desapegar não significa ter que esquecer. Desapego não quer dizer desamor... 

Temos aquela ideia que que ser desapegada é algo ruim, é quase um ausência de sentimentos, mas muito pelo contrario uma vez que a gente consegue desapegar de algo significa que levamos nossos sentimentos a sério e estamos abrindo mão de algo que não está nos fazendo bem para que algo melhor entre em nossas vidas. 

Esse tipo de pensamente vale tanto para coisas e para pessoas. Podemos gostar muito de algo ou alguém e não amar, assim como amar e não gostar mais. E muito vezes por amamos muito alguém a gente precisa desapegar, deixar que o outro seja livre para podermos seguir a nossa vida, conhecer novos lugares, pessoas e oportunidades. 

Quando a gente desapega, a vida fica mais leve e o sorriso vem fácil. Onde as preocupações faziam morada, dá lugar as novas ideias e possibilidades, deixamos de nos preocupar com o que o outro deseja, com o que o outro pensa, para ouvir o que a gente quer, o que a gente precisa e aí o que os outros pensam/dizem vira só um detalhe. Porque no fim desapegar é se libertar... Então não tenha medo desapegue daquele sentimento que não te faz bem, daquela roupa que não serve mais, daquela pessoa que já nem é assim mais tão legal, guarde consigo apenas as boas lembranças, mas não se prenda a elas. 



2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Desapegar do que não faz bem torna a vida mais leve. Tudo de pesado e ruim foi para longe!
    Devemos fazer isso sem medo, pois lá frente veremos que foi o melhor que fizemos.
    Beijinhos
    :)

    Carioca em Portugal
    Blog: http://cariocaemportugal.blogspot.pt/
    Canal: https://www.youtube.com/ericaestrela

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo e inspirador, ele despertou a escritora que estava adormecida a algumas semanas aqui dentro, muito amor <3
    Beijos

    De passagem ...
    http://taianebarboza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino