Boyhood - Da Infância à Juventude


Boyhood chega aos cinemas brasileiros agora em outubro e super recomendo o filme para todos aqueles que curtem um bom filme indie. Mas já aviso este é aquele tipo de filme que você não vai encontrar romances melosos, muita ação ou coisas surreais. Este é um  filme que fala sobre a vida e seus altos e baixos. Tem aventura  e mistério maior que a vida?   


Este filme conta a história de um jovem casal com dois filhos que está passando por uma crise em seu casamento que acaba em leva-los a se divorciarem. A mãe acaba ficando com a guarda dos filhos e vemos todo seu esforço de tentar criá-los da melhor maneria possível.  A narrativa  da história tem como foco a de Mason durante um período de doze anos, da infância  à  juventude. Assim podemos acompanhar toda essa transição, seu relacionamento com a irmã, com seus pais agora separado, os estudos, o primeiro amor e etc... 


Um fator que faz toda a diferença é que podemos acompanhar as transformações dos personagens ao longo dos anos e ver seu crescimento e amadurecimento. As filmagens para o filme começaram no verão de 2002 e o elenco se encontrou uma vez ao ano, durante 12 anos, para as gravações. O objetivo era acompanhar o crescimento e amadurecimento do garoto Mason. 


Como disse anteriormente Boyhood é um filmes sobre a vida e suas imperfeições. Através de Mason vemos todas as dúvidas que surgem durante a adolescência e toda a busca por uma identidade, o "quem sou eu?" e "qual a minha missão no mundo?" Assim como vemos através de seus pais que não importada a sua idade. certas perguntas não possuem respostas e o mais perto que chegaremos delas é vivendo com ou sem medos. Um filme sensivelmente real que vale muito a pena conferir.

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Adoro filmes assim, que vai mostrando o desenvolivmento da pessoa, obrigada pela dica ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino