Vida de Universitário XVII



1-Qual seu nome e idade? E nos conte um pouco sobre a sua escolha do curso.
Me chamo Jamilly e tenho 18 aninhos, então, quando eu estava no terceiro ano eu ainda não sabia o que eu queria cursa, na verdade sabia, queria publicidade, mas é uma faculdade cara para o meu bolso e na qual eu não ia arruma um estagio logo para poder da um jeitinho de pagar, então ficou para segunda opção. Depois do Enem eu vi alguns amigos se inscrevendo para administração, então eu dei uma pesquisada e resolvi encarar como primeira opção e depois associar uma coisa a outra através de cursos e especializações futuramente.

2-Qual curso você faz e qual semestre está cursando? Sua faculdade é pública ou particular?
Eu curso Administração, estou no segundo semestre, e curso numa faculdade particular.

3-Este é o curso que você queria desde o Início?
Como eu falei queria publicidade, mas, ficou pra segunda opção.

4-Quais eram sua impressão sobre o curso antes e agora que está finalmente o cursando?
Antes de começar, a minha impressão era de muita matemática, muito estudo, muita nota baixa, kkkkk, eu tava com bastante medo de matemática, daqueles números todo :(

E agora eu vir que não é nada disso que eu pensava, a matemática é totalmente voltada para o dia-a-dia, então não tem nada daquele delta, linha X, num sei oque, é a matemática que da pra desenrola com estudo e to feliz com isso.

5-O curso que você queria tinha em sua cidade/estado ou você teve que se mudar para outro lugar?
Sim, meu curso tem na minha cidade.

6-Com a mudança do ensino médio para faculdade existe algumas diferenças.
Depende do aluno, se for um aluno que gosta de estudar 1 hora em casa, que presta atenção e sabe conversa na hora certa, não vai ver diferença. Caso contrario vai sentir diferença, na faculdade é cada um por si, diferente do ensino médio.

7-Qual sua dica para quem vai prestar vestibular em breve? Qual foi a estratégia de estudo que você usou e aprovou?
Relaxa, não deixar as coisas pra ultima hora, estudar com antecedência, e nada de pressão, você aprende se descontraindo, brincando, estudando em grupos de amigos, deixar pra ultima hora não é uma boa opção, você fica com aquela pressão de quem tem que aprender pra passar.

8-Fale um pouco do seu curso, como é a grade, as possibilidades de mercado, vantagens e desvantagens? 
O meu curso é bem amplo, ele pode ser encaixado em qualquer tipo de ambiente de trabalho, seja na área da educação, da saúde, do ambiente, SEMPRE vai haver o lugar do administrador.  E estar bem enganado quem acha que só administras as empresas os filhos, primos, pessoas conhecidas do dono. Atualmente os donos estão a procura de competência em primeiro lugar, depois a amizade.

Atualmente tem vários tipos de concurso publico que o administrador pode fazer, e ser muito bem pago, e ter seu emprego pro resto da vida. Tem também as empresas privadas que dão muita oportunidade, as possibilidade de mercado são boa.

Vantagens: você encontra um emprego logo, um bom salários, uma boa carga horaria, ah vários tipos de concurso publico, trabalhar " pouco " ....
Desvantagens: você tem que ser formal, estudar bastante teorias e área com números, ser tímido ...


9- Conte nos um pouco sobre a sensação desta nova fase, o que mudou em sua vida? A e também nos conte como foi seu trote?
Fiquei muito feliz e realizada quando fui pra faculdade pela primeira vez, você sente aquela sensação de quem vai ser bem sucedido na vida profissional, financeira. Fiquei tbm um pouco com medo do que poderia aparecer, tipo, matérias que nunca vir, assunto que nunca estudei. E essa nova fase da minha vida tem sido muito boa, tenho adquirido algumas experiencia que vão servir pra toda vida. Eu não tive trote :/

10-O que você poderia dizer para nossos leitores, que você acha importante para quem esta fazendo vestibular e para aqueles que já estão na universidade?
Pra quem vai fazer vestibular, que procure estudar, se concentrar, porque a recompensa é maravilhosa depois. Pra quem ta na universidade eu desejo todo sucesso do mundo. E que principalmente não perca o foco.

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Minha entrevista,hehe, espero que tenha tirado as duvidas de vocês, beijos :*

    www.blogjamillyduarte.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da entrevista, eu também queria cursa publicidade só que na minha cidade não tem, então vou optar por psicologia, e depois quero fazer outras faculdade!
    Beijinhos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando as entrevistas! =)
    Um compartilhamento bem bacana sobre a vida universitária Ane!

    Parabéns pela participação Jamilly! Muito sucesso pra ti!

    Vanessa Vieira
    Pensamentos valem mais que ouro

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a entrevista, bem interessante e produtivo pra quem tem dúvidas, beijos
    http://tudoseajusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino