Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Lembram do post 15 filmes que estreiam em 2014 que você não pode perder e 5 curtas que você precisa assistir ? Em ambos citamos um dos trabalhos do diretor e roteirista Daniel Ribeiro. E hoje vamos falar sobre o que achamos sobre o filme Hoje eu quero voltar sozinho.

O filme retoma a história apresentada no curta "Eu Não Quero Voltar Sozinho".  No filme Leonardo (Guilherme Lobo) é um adolescente cego, quem tem que lidar com a mãe superprotetora, a escola, a melhor amiga que nutre uma paixão secreta por ele e o protege demais, e todo os dramas e dúvidas dignos da adolescência, e ai ele tem que buscar sua independência e mostrar que o fato de ele ser cego não o torna incapaz de viver situações como qualquer adolescente dito como "normal". 


Giovana é a melhor amiga de Leonardo  e nutre por ele uma paixão secreta, ele sempre esteve ao seu lado e algumas vezes ele age de maneira superprotetora. Com a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, a dupla inseparável ganha um novo integrante e Giovana aos poucas vê sua amizade com Leonardo ameaçada pelo novo amigo. 


Já Leonardo ao conhecer Gabriel vê surgir um mundo novo, sentimentos até então desconhecidos. E assim ele sente uma necessidade ainda maior de ser independente e aproveitar todas as oportunidades que ele tem direito.  Podemos notar um amadurecimento no tema abordado  pela mudança no título da história de "Hoje eu não quero voltar sozinho" para "Hoje eu quero voltar sozinho". 



Sabe aquele ditado que o amor é cego? Então ele se encaixa perfeitamente aqui, uma vez que que o amor não se limita a gênero, cor, classe social, idade ou ainda a qualquer "limitação física". Hoje Eu Quero Voltar Sozinho trata de assuntos que ainda são considerados tabus de uma maneira singela e delicada, assim como o primeiro amor. Este é um filme que mostra como o cinema nacional está crescendo e se aperfeiçoando, não deixando nada a deseja a filmes estrangeiros com uma temática similar. Vale muito a pena conferir a história. 

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Parece ser legal o filme.

    ResponderExcluir
  2. Vi esse filme no cinema e me apaixonei! Achei muito bom, leve... gostoso de ver!
    O final foi simplesmente espetacular!
    Beijos,
    a-meninadajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino