Enquanto a chuva caía

Enquanto a chuva caíaSinopse: Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?  Skoob  Avaliação Final:  
Onde Comprar:  Submarino - Compare Preços

Enquanto a chuva caía é o quarto livro da escritora Christine M. e o primeiro que leio dela. Ele é um livro curto possuindo 288 páginas e com uma leitura tão fluída que faz com que ele se torne curtíssimo nos deixando com aquela sensação de: Mas já acabou? 
"Dúvida. É isso que te faz sair de onde está. É a dúvida, e não a certeza, que te tira do sossego e bagunça o que estava indo perfeitamente bem."
A história é narrada em primeira pessoa, onde são alternados os pontos de vista, ora temos Marina, em outra Erik nos contando os acontecimentos. Este livro está longe de ser aquele romance água com açúcar, onde temos o cara perfeito, um verdadeiro príncipe que vem salvar a donzela indefesa.  Aqui temos aquele amor bandido, cheio de erros e segredos, um romance intenso, mistério e cheio de ação. Erik de príncipe só tem a boa aparência, cá entre nós ele não chega a ser uma cara mau tipo vilão, ele está mais para o anti-herói e Marina de frágil e indefesa não tem nada. 

 "Todo mundo é resultado de um acúmulo de vida, de promessas e expectativas não cumpridas. Cada um de nós é a soma dos dias vividos e também daqueles que nunca vieram, e normalmente é difícil sabe o que pesa mais. "
Ambos tiveram suas vidas marcadas por perdas e escolhas difíceis apesar da pouca idade de ambos.  E apesar de morarem em lugares distintos eles tem seu destinos entrelaçados e de imediato surge uma atração daqueles impossíveis de resistir. Mas quanto mais eles se aproximam mais motivos surgem para que eles fiquem separados. E aí está o ponto alto da história em minha opinião: Até onde o amor é capaz de nos levar quando descobrimos os segredos mais sombrios do outro? Será que amar apenas basta para passar por cima de tudo e seguir em frente ao lado da pessoa amada? 
“A vida tem mania de me dar pessoas maravilhosas por prazos insuficientes.”
Christine M. criou uma história bem construída e envolvente com personagens fortes e cativantes, diálogos divertidos e ao mesmo tempo reflexivos daqueles impossíveis de não se identificar e ir marcando tudo. Adorei a escrita da autora e o trabalho de diagramação feita pela editora Novo Conceito. A capa ficou linda e tem tudo a ver com a atmosfera que rodeia o livro.  Se você gosta de livros que tenham romance, ação, suspense, humor e conspiração então esse é o seu tipo de livro. 


3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Que resenha ótima sobre o livro! Me deu vontade de ler! <3
    beijos
    www.oestranhomundodecamila.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Aiaiaiai!! Quero ler agora o livro! haha
    Adorei seu post, e é o tipo de livro que eu mais gosto.

    http://dudaeilert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei muito curiosa, to louca pra conhecer a Marina, parece ser uma personagem incrível.
    Adorei a resenha ^^

    http://taianebarboza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino