>>>>>>>>>>DICA DE MAQUIAGEM <<<<<<<<<<: TRUQUE DE MAQUIAGEM

COMO FIXAR O BATOM:


Sabe quando você escolher aquele batom com uma cor vibrante, forte e no momento em que passa ele nos lábios e não é o que esperava. Essa situação se repete constantemente, por falta de informação e não devido a falta de teste do produto.



Para fixar o batom e a cor é necessário o conhecimento e aplicar algumas técnicas ou melhor truques de maquiagem. A cor do produto vai ficar a mesma que você escolheu e de acordo com a da embalagem, sem alterar no momento da aplicação nos lábios.
Antes de mais nada os lábios merecem um cuidado especial, use e abuse do hidratante labial. Tome água para ajudar a hidratar naturalmente a pele, a água ajuda limpar a pele. Ela cuida da qualidade da sua pele.


Voce pode substituir o corretivo na parte de dentro dos lábios.Use a base, porque o acabamento do batom fica com mais cor, sem alterar a tonalidade natural, a ideia da base nos lábios é como se você estivesse apagando o lábio.


Logo após a base, o lápis labial é o truque para o contorno dos lábios, ele deve obrigatoriamente ser no tom do batom escolhido. Caso você não encontre use o lápis labial no tom da boca/nude.


Alguns maquiadores preferem passar o lápis labial em todo o lábio para aumentar a fixação do batom. Não está errado, são duas técnicas que funcionam super bem. Se você não tiver o lápis nude ou do bom do batom, pegue um pincel e desenhe o contorno dos lábios.


Por que o contorno dos lábios é importante? R: Porque no momento em que você vai passar o batom ele não sai da risca delimitada. Serve de auxilio no desenho dos lábios.


Qual a melhor opção para aplicar o batom? R: Depende do acabamento que você quer. Gosto do pincel para os batons cremosos e de aplicar o batom diretamente quando o efeito é o matte. 

Não é uma regra, você pode usar o pincel quando quiser ou só o batom, tudo vai da sua habilidade e preocupação com o acabamento do batom nos lábios.

Remover o excesso do batom é outra dica infalível, principalmente nos tons avermelhados e rosas. Que saem dos lábios e ficam nos dentes.

Passar o pó em cima do batom e depois outra camada é uma técnica pouco usada, mas ela deixa o batom com aquela cara do efeito matte.

Se não quiser comprar o batom com esse efeito, basta aplicar essa técnica da foto ao lado.

E você já usou algumas destas técnicas?  

Abuse das cores, solte sua feminilidade, vai causar um efeito na sua alto estima que você nem imaginava. Sem contar que vai arrancar olhares até daqueles que você nem esperava.

Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Oieee! Adorei as diquinhas, a coisa que acho mais chata no batom é quando eu passo e ele não dura quase nada. Faz um tempinho que comecei a usar corretivo nos lábios antes, e é a melhor coisa! Ótimo post.

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas são bem úteis, já testei e aprovei.

    http://baudamalu.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino