Através do Espelho

Resultados da Pesquisa de imagens do Google para https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgAQAjt1hXRFARdjAgdQ1mLfMETKr_EBzKhAaEPUmxjBONkBL88osQ_UxUvydoEOEQYG-rX7C_CwTO7VGdHLR_4BV6BPSqG3prpuylRpIGV1OHQtFYVnaZkZ09B9AYQ-T3wiQBqogDT-rI/s1600/espelho.jpg



Olho para o espelho e me pergunto quando foi que envelheci tanto. Quem foi que roubou o brilho dos meu olhos.  Não sei, mas acho que envelheci mais de 10 anos neste último mês e mal me lembro das coisas que aconteceram nesta última semana. 

Eu sei é estranho quando a gente se torna apenas uma sombra, uma mera espectadora da própria vida. E isso tem acontecido todos os dias logo pela manhã quando eu acordo, me arrumo e vou para a rua. Só me dou conta dessa vida vazia quando chego em casa, lavo meu rosto e vejo que aqueles velhos e familiares olhos cansados. Por mais que eu tente eles ainda estão ali, e parece que desta vez eles vieram para ficar...


Olho novamente para o espelho e consigo enxergar as cicatrizes, aquelas que estão ali, mas ninguém vê, porque ninguém nunca chegou perto o bastante para ver o que havia por baixo daquela maquiagem sempre impecável. Meu batom vermelho sempre passou a imagem de mulher confiante e poderosa. E meus olhos marcados pelo delineador preto impecável reforçavam essa afirmação. E mais uma vez me pergunto por quanto tempo essa máscara ainda vai me servir? Por quando tempo mais ela vai durar sem que seu peso me destrua de vez?

Em frente ao espelho eu vejo minha vida passar, vejo ali estampados os segredos que eu jamais ousei contar, os sonhos adiados, os julgamentos silenciosos, os sorrisos forçados e as lágrimas que insisto em não deixar cair. Ali vejo o que ninguém mais vê, aquilo que ninguém que ver. Vejo refletido no vidro uma vida aparentemente "perfeita" se não fossem os olhos cansados e os ombros caídos por carregarem todo o peso de viver aquilo que não se é. 

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Uau, favoritei : "Em frente ao espelho eu vejo minha vida passar, vejo ali estampados os segredos que eu jamais ousei contar, os sonhos adiados, os julgamentos silenciosos, os sorrisos forçados e as lágrimas que insisto em não deixar cair."
    Amei, amei amei ♥

    Beijos
    Laís Happel - EDF
    http://www.estantedasfadas.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino