A Máquina de Contar Histórias

A Máquina de Contar HistóriasNa noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.
Skoob Avaliação Final:  Saraiva  

A Máquina de Contar Histórias é o primeiro livro que leio do autor nacional Maurício Gomyde. Já tinha lido várias resenhas positivas sobre suas obras lançadas anteriormente de maneira independente, mas nunca tinha tido a oportunidade de ler nada dele até agora. Em seu novo livro que será lançado pela Editora Novo Conceito no selo Novas Páginas agora em Julho, ele nos presenteia por meio de 191 páginas com uma uma história profunda e cativante sobre um pai que chegou ao topo, conquistou o sucesso profissional e se dá conta que o verdadeiro sucesso ele havia deixado passar, e tenta buscar uma maneira de recuperar seu bem mais precioso: O amor e admiração de suas filhas. 

Encontre seu estilo, faça dele sua religião. Encontre seu público-alvo, faça dele seu rebanho. Encontre um lugar para escrever, faça dele seu santuário. Encontre um horário para escrever, faça nele sua prece. Escreva qualquer coisa, mesmo que não signifique nada. Se a inspiração para algo novo falhar, pesquise, leia, defina, conserte, rearranje, corte. Trace uma meta de palavras por dia. Transforme-se numa máquina de escrever. 
De uma maneira simples Maurício nos descreve como é esse universo da escrita e como é difícil para um escritor conseguir chegar  a viver de maneira confortável apenas dele e ser reconhecido como uma "celebridade" graças aos seus livros. Também nos mostra o olho lado da moeda, tudo aquilo que se acaba abrindo mão em busca da perfeição e de um novo Best-Seller. Tudo isso é ilustrado através de Vinícius Becker e a família V, composta por ele, Viviana, Valentina e Vida.

Um detalhe que não pode passar despercebido é a capa do livro, gente que coisa mais linda e que consegue passar de maneira clara a essência do livro. Após você ter terminado de lê-lo volte sua atenção para capa e preste a atenção nos detalhes impressos nela que representam os personagens do livro. 

A Máquina de Contar Histórias vai te fazer pensar, vai te deixar com o coração apertado, vai te fazer viajar, roubar sorrisos e por fim te inspirar a realizar sonhos até então adormecidos... Nem preciso dizer que a leitura é super recomendada né!?

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Ai minha nossa fiquei arrepiada com essa resenha! Amei a sinopse e sua resenha me deixou ainda mais ansiosa pra ler o livro >.<
    Cada vez mais a literatura brasileira me surpreende, tantos livros bons que nem consigo mais ler todos kkkk

    Beijos, Caroline
    www.putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vou agora mesmo pesquisar o preço nos sites e fazer um feirinha ando precisando,a pesar da minha estante esta cheia de livros para ler. :D

    Ah sim, já ia me esquecendo, aqui tá lindo hein :)
    Fiu fiu :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino