>>>>>>>>> DICAS DE MODA <<<<<<<<< COLETE MASCULINO

INSPIRAÇÃO PARA O ESTILO MASCULINO:

Está pensando em mudar o visual? Em apostar, em novas produções?  Em novos visuais? Então, porque não usar um clássico do guarda roupas masculino o colete.


Como um clássico, pode ser atual ?. O estilo nunca perde a sua majestade, abuse das dicas e teste o mix de estampas e peças, não tenha medo de testar. Tire um tempo, para testar os looks, pense antes de escolher um visual, nem tudo que escolhemos fica bem para nosso tipo físico.


Aposte em peças, que valorizem seu tipo físico, no seu estilo, saia do comum, crie um estilo pessoal, que valorize você e que seja uma referencia de bom gosto.


Gosta do clássico, não te problema, o colete tem várias padronagens, estampas, estilos, formatos.


O cantor Justin Timberlake é um dos adeptos ao colete, e usa como ninguém, tem um estilo particular e inquestionável de elegância para a moda masculina.


O colete tem ganhado um ar mais despojado e casual. Anteriormente, ele era sinônimo de looks mais formais e sóbrios, com as novas padronagens ele tem aparecido com tons mais irreverentes e com modelos mais rústicos como nas fotos acima.


Para os dias mais frios e chuvosos a dica é o colete de couro ou em tecidos impermeáveis, além de passarem um charme ao look, deixam o visual sequinho e quentinho. Como uma proteção a sua produção.


Fazer uso das camisas estampadas e conjunto com as estampas do colete, ganham o que chamamos na moda de mix de estampas e deixa o visual super descolado e moderno.


O segredo na hora de escolher o colete é acerta no tamanho, ele deve ficar confortável no corpo, nem apertado, nem justo e nem folgado demais. Ele deve vir rente ao corpo, observe os botões do colete eles devem fechar perfeitamente, se alguma das casinhas ficar aberta, este modelo está pequeno para o seu corpo.


A mesma ideia vale para o ziper, ele deve ficar confortável. O termo confortável é diferente de largo, ele deve moldar seu corpo e não ficar justo.


O colete tradicionalmente era de alfaiataria, tinha a função de sobre peça do terno, ganhou o ar social, formal e sóbrio, hoje, ele saiu desta linha e passou a ser um complemento da moda. Uma peça que agrega valor na hora de compor o visual.



Para os homens, com o estilo moderno, os coletes vem com cores mais fortes e ganham texturas nas golas, mas, vale a dica, o colete marca a cintura, se você está acima do peso, evite esta peça.


O cinto merece um cuidado na hora de compor o visual, o colete quando fechado deve parar exatamente acima do cinto e quando aberto o colete deve parar logo abaixo do cinto, se este parar acima do cinto aberto cria uma divisão da silhueta.


A mistura do moletom aos looks é uma tendencia do momento, para os coletes a ideia é usa o moletom com o couro, fica casual e super divertido para quebrar o visual do dia a dia.
Que tal, usar o visual mais desgastado, detonado e com tachinhas, porque não compor o visual em conjunto com aquela touca.
Gosta do visual clássico e formal, então invista em peças com a cara mais descontraída, mas, sem perder o ar formal que seu trabalho exige.


A gravata pode ser colorida, fininha ou a estampa do colete mais descontraída, mas, sem perder o ar formal do visual, aposte em cores e estampas, nos casos de trabalhos formais, invista com cuidado nas cores e estampas, seja mais discreto.


Quem disse que o homem, não fica elegante com colete, olha a foto abaixo com o ator Wentworth Miller e o eterno dracula, Jonathan Rhys Meyers.


O colete vai bem como segunda peça, aquela usada como complemento de um look, como na foto abaixo.


No caso das camisetas ou camisas com a gola mais decotada, cuide bem daqueles pelinhos que ficam aparecendo, não é nada elegante.


O colete ajuda a marcar  a cintura e as formas do corpo masculino, esta peça ressalta os traços do corpo.


Outro adepto, desde visual é o jogador David Beckham, dono de um estilo comentado no mundo todo ele segura um visual com o colete como ninguém, seja no estilo mais formal ou no mais despojado e casual.



Que usar um look, mais colorido? Então comece com o colete, ele deixa seu visual mais divertido, alegre e harmonioso.




Olha outra dica, para o visual formal, aqui na foto abaixo. 


O colete jeans, sempre volta as colunas de moda ele é um queridinho da moda, só precisa de cuidados na hora de compor o visual desejado, poste em peças que valorize o seu tipo físico, ela não pode aumentar seu tamanho deve acrescentar ao seu look. Na foto abaixo é fácil identificar que o ombro do modelo ficou marcado neste visual, mas o look deu certo,  no contesto geral.


A calça mais sequinha ou slim, fica perfeita com o colete, deixa o homem mais longilíneo e bem vestido, elegante, sem dizer que o visual fica com uma cara mais moderna.

Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Não entendi bem sobre a questão da altura do colete, você disse que tem que alinhar ao cinto, porém existem muitas fotos em várias alturas, tanto abaixo, quanto bem acima do cinto...... isso será que é o mais importante?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino