Pilates



Método Pilates: saiba mais sobre os benefícios dessa atividade

Oi, meninas. Tudo bem? Vocês, com certeza, já ouviram falar sobre o Método Pilates, não é?! Apesar de ter ficado famoso apenas nos últimos anos, essa atividade física que tem conquistado milhares de pessoas em todo o mundo tem uma história bastante rica. Vejam só:
Atingido por asma, raquitismo e febre reumática desde a infância, o alemão Joseph Pilates passou a adolescência estudando anatomia e yoga com a intenção de encontrar práticas capazes de melhorar seu desempenho físico. Após anos de estudo e aplicação dos conhecimentos adquiridos, Pilates superou suas limitações e tornou-se mergulhador, ginasta e esquiador.
A partir de então, a série com mais de 500 exercícios desenvolvida por ele ficou conhecida como método Pilates e já ajudou milhões de pessoas na busca pela combinação de mente sã e corpo são.

Conheça, então, alguns benefícios dessa prática que combina disciplinas greco-romanas à anatomia fisiológica:

- Equilíbrio
Um dos principais benefícios do Pilates é fazer com que o praticante obtenha consciência do próprio corpo e de seus movimentos. Tal fato resulta no entendimento do funcionamento corporal e, consequentemente, na geração de um melhor alinhamento entre mente e membros.

- Relaxamento
Ao entender o funcionamento do corpo, o praticante de Pilates fica menos tenso em relação ao que se passa com ele. Isso propicia a liberação de preocupações.
Por contar com a realização de práticas ligadas ao bem estar emocional, o método também é uma importante arma contra o stress.

- Boa forma

Por corrigir a postura, o Pilates ajuda a combater a temida barriguinha e favorece a obtenção de um corpo mais esguio. Além disso, a atividade também fornece tônus e a musculatura de dentro para fora.

- Baixo impacto
Com foco no alinhamento e equilíbrio corporal, o Pilates é ideal para quem sofre com dores musculares e pessoas que não podem realizar atividades de alto impacto, como idosos e gestantes. 



Essa postagem faz parte da Tag : O blog do seu jeito - onde vocês mandam uma postagem de sua autoria que tenham  a ver com o perfil do blog.


Este post foi feito pela Lívia Menezes. 


"Oii! Meu nome é Lívia, tenho 19 anos e amo de paixão pipoca, chocolate quente e pugs. Estudo jornalismo e quero muito realizar meu sonho de viajar pela América do Sul"

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Boa tarde!! fiz muito e gosto..ajuda sim a melhorar a postura! beijossss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino